Ex-libris de José Luiz de Araújo Mindello

Ex-libre* do médico José Luiz de Araújo Mindello enviado por Luiz Fernando de Souza Carvalho. O ornamento tipográfico ostenta o Brasão D’armas do Estado do Pará e não o da Universidade do Pará visto nas fotografias datatas de 31 de janeiro de 1959 que exibem a atual imagem-link do Blog da FAU à UFPA.
O senhor Luiz Fernando de Souza Carvalho é memorialista conterrâneo de Manoel de Oliveira Pastana, ambos nascidos na Vila de Apehu, hoje município de Castanal-PA. 
O médico José Luiz Mindello, já falecido, atribuiu; verbalmente à Jussara Derenji, diretora do MUFPA; a autoria da simbologia empregada pela Universidade no final da década de 1950 a PASTANA. (vide postagens anteriores)

 *”Ornamento tipográfico que os bibliófilos costumam colar na contracapa dos livros, no qual constam o seu nome ou divisa, de modo que sirva para indentificá-lo como dono da peça.” Aulete Digital.

Sobre o Projeto Laboratório Virtual - FAU ITEC UFPA

Ações integradas de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará - em atividade desde maio de 2010. Prêmio Prática Inovadora em Gestão Universitária da UFPA em 2012. Corpo editorial responsável pelas publicações: Aristoteles Guilliod, Fernando Marques, Haroldo Baleixe, Igor Pacheco, Jô Bassalo e Márcio Barata. Coordenação do projeto e redação: Haroldo Baleixe. Membros da extensão do ITEC vinculada à divulgação da produção de Representação e Expressão: Dina Oliveira e Jorge Eiró.
Esta entrada foi publicada em Administração e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta