ATENÇÃO: em 0:58/9:58 entenda-se 63 e não 93 dos anos 1900; a confusão se deu pelo fato da pioneira publicação, de 1963, possuir 93 páginas.
“O feitiço na literatura, na arte e na vida”; de Inocêncio Machado Coelho; é o marco da impressão gráfica na UFPA, posto à luz da leitura na noite de 27 de abril de 1963 na Academia Paraense de Letras.
O vídeo, aqui postado em 04 (quatro) partes, foi feito ontem, dia 19 de outubro, terça-feira, nas dependências da sala nº08 do Ateliê de Arquitetura e Urbanismo.
O “zumbido” ao fundo do áudo é do split.
Prezado amigo Ivan
Obrigado pelas referências aos nossos trabalhos (meu, Prof. Machado e Célia).
Creio ser oportuno dizer que, além da competência e carinho com que você editou os livros da UFPA, fez uma coisa inédita (no Brasil e quiça, no mundo) que foi a edição e entrega dos Anais do Primeiro Simpósio sobre a História da Ciência e da Tecnologia no Pará, durante o período em que foi o mesmo realizado, de 17-21 de junho de 1985, sendo Reitor o saudoso Mestre Daniel Queima Coelho de Souza.
Um fraterno abraço do amigo de sempre
Bassalo
Senhor Ivan Brasil
Achei interessante as informações por vossa senhoria prestadas.
As pessoas quando assumem funções na Universidade Federal do Pará esquecem que a instituição tem passado acumulado nem de todo perfeito, como é o presente.
A UFPA é uma instituição em eterna construção, sem autores, sem estrelas, sem espantalhos, mas compostas de operários tal qual V. Sª.
Agradeço pela atitude de ter gravado esses depoimentos que calarão os miúdos de idéias.
Olá meu caro Ivan,
Sensacional esta sua explicação e de grande referência para a nossa cultura literária.
Aqui em Belém ainda não temos uma editora forte como a que você deixou, quando estava na ativa.
Belém sente falta de profissionais como você.
Abs,
Silveira Netto
Prezado Silveira:
Tomei ciência da sua importante opinião, mas confesso, pensei que fosse uma ironia, por causa do nome importantíssímo do Reitor que denomino na minha palestra de Reitor mecenas.
Caso possa contactar comigo, lhe agradecerei.
Tenho memórias importantes para comentar com V. Sa.
Grato e um reconhecido abraço.
SP, 02/01/2011.