Estação ferroviária de São Brás

Fotografia tansformada em poster encontrada no NUMA – Núcleo de Meio Ambiente – da UFPA. Nela se vê a estação São Brás da estrada de ferro Belém-Bragança em primeiro plano, a Estrada do Marco (ou avenida Tito Franco) já aberta e o chalé de ferro pertencente ao senador Álvaro Adolfo, montado em 1893.
Qual seria o ano da imagem?


Planta da cidade de Belém retirada de MDCCCXCIX AMAZONIA ARTHUR CACCAVONI, publicação de 1899; nele não há a representação da estação de São Brás, apesar da marcação da linha férrea, nem a da avenida Tito Franco (dita apenas Estrada de Bragança).

Planta de Belém 1899 (pdf).

Sobre o Projeto Laboratório Virtual - FAU ITEC UFPA

Ações integradas de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará - em atividade desde maio de 2010. Prêmio Prática Inovadora em Gestão Universitária da UFPA em 2012. Corpo editorial responsável pelas publicações: Aristoteles Guilliod, Fernando Marques, Haroldo Baleixe, Igor Pacheco, Jô Bassalo e Márcio Barata. Coordenação do projeto e redação: Haroldo Baleixe. Membros da extensão do ITEC vinculada à divulgação da produção de Representação e Expressão: Dina Oliveira e Jorge Eiró.
Esta entrada foi publicada em Administração e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta