Categorias
Administração

Até que funcionaria como AVATAR


Personificação imaginária de si mesmo que a Praça do Carmo necessita como representação em campanhas na Internet que freiem o descaso do qual é vítima.

Categorias
Administração

Doca (Canal) do Reduto: fotos comparadas


A primeira fotografia é de 1929 e nela se vê a perspectiva do Canal (antiga Doca) do Reduto (ou avenida General Magalhães, segundo o Google Earth), depois da construção do Porto.
À esquerda da marcação das fugas, em ambas imagens (mesmo com o vacilo de memória para determinar o ângulo), existe a praça General Magalhães antes denominada General Ilha Moreira; assunto de postagem futura.

Imagem do Google Earth localizando o limite do canal com a travessa 28 de Setembro, no Reduto; há também a marcação do observador para cada uma das fotos.

No início do videoclipe há imagens da Doca do Reduto antes da construção do Porto.

Como é hábito chamar “Canal da Doca de Souza Franco”, não seria incorreto usar “Canal da Doca do Reduto” para esse lugar.

Categorias
Administração

Prédio dos Correios: fotos comparadas

Blog da FAU.
A fotografia mais acima é facilmente encontrada na Internet, sem autor ou data; mas, poucas pessoas conseguem ler o letreiro: Correios e Telégrafos.
Hoje, aproveitando a tranquilidade do feriado, tentamos o mesmo ângulo na vista da avenida Presidente Vargas em direção à Baía.

Categorias
Administração

Aguém carece de um FACE no Carmo

 

“PRECISO DE UM FACEBOOK” está grafitado por máscara na fachada de uma bela e antiga edificação, em ruínas, vizinha à praça.
Ou é o Carmo, o Largo, que precisa de uma CARA nova?
Os sítios arqueológicos demarcados viraram LIXEIRAS OFICIAIS.
Subterrados não estariam mais protegidos?
Enquanto este aprazível lugar estava vazio a circense Batista Campos e a feira livre República botavam gente pelo ladrão.
[Deserta,  no Dia das Crianças, também ficou a praça General Magalhães (antiga General Ilha Moreira), nas imediações da rica Casa Cor; um assunto para outro post.]
Blog da FAU.