Categorias
Administração

A Doquinha (ou The Trach Place) antes e depois do Porto

Fotos comparadas.

A dita “doquinha” ou “the thach place” é uma referência aos jovens como local de compra e uso de drogas; possivelmente isso ocorre pelo franco abandono do poder público e a consequente ausência da população por não “ter um lugar legal pra ir“.
As duas vias, de paralelepípedos, estão bastante avariadas em alguns trechos na direção do Porto, o que impede um fluxo regular de veículos.
Toda essa região mais antiga de Belém possui agradáveis lugares capazes de propiciar lazer aos cidadãos e cativar o turista, contudo, Batista Campos e República compõem o cárcere do privilégio.

A arquitetura remanescente: referência única e testemunha da História.

Categorias
Administração

Igrejas, Palácios e Palacetes de Belém


Imagem-link ao arquivo em pdf.

Leitura direta:

Ver este documento no Scribd

Categorias
Administração

Divulgação

Categorias
Administração

Corrigindo um ponto de vista: 1929/2011

Complementando a postagem Doca (Canal) do Reduto: fotos comparadas.

Categorias
Administração

Na busca de uma identidade à nossa mídia


O cabeçalho do Blog da FAU tem mudado de aparência vez por outra; na realidade são experimentações de um nome que, associado à logo da Faculdade, possa identificar a mídia que muito tem auxiliado na comunicação entre alunos, professores, funcionários e o público que nos frequenta pela Internet.
O Blog da FAU não espelha a FAU em sua complexidade e essência acadêmicas; talvez ele (o Blog) seja sua banda recreativa: um canal que informa, sem cerimônias, aos que estão, por quaisquer motivos, além das cercas do Campus.
A sobrevivência do BF ao longo de um ano e cinco meses se dá pela audiência e pela troca de figurinhas entre os colaboradores internos e externos.
O sucesso apontado pelas estatísticas não garante carga horária aos professores envolvidos nem aporte de verbas que possibilitem a contratação de bolsistas ou aquisição de equipamentos; contudo, como piloto, o BF  tem demonstrado a viabilidade da mídia digital aos distintos seguimentos do curso de arquitetura e urbanismo da UFPA que, se acharem pertinente, poderão aperfeiçoar o modelo de acordo com suas necessidades.
Transformá-lo em uma revista para publicações científicas desvirtuaria sua marginalidade pop e afastaria seu público cativo; então, deixemos uma tarefa dessa natureza aos que detêm competência para alcançar esse objetivo.
Daqui a sete meses a FAU estará sob nova direção, mas gostaríamos que o Blog da FAU, mesmo com outra denominação ou ingerência, permanecesse vivo e com serventia à sociedade.
A identidade que buscamos é a garantia de uma órbita produtiva no universo da FAU.