Coincidências, mistérios, sinais; ou: absolutamente nada?

ARTUS7O BF, a partir do LAFORA, criou uma simbologia de destaque ao pesar da Universidade Federal de Santa Maria, extensiva ao município do Rio Grande do Sul; usou-se os elementos pregnantes na logomarca da Kiss e, com a duplicação e espelhamento do módulo menor, fechou-se o signo do luto.
A ideia foi associar a tragédia ao lugar onde ela ocorreu: em uma boate — às vezes arena da audácia e da loucura; diabolicamente divinas: a arena, a audácia e a loucura.
Que bom se esse selo virasse uma bandeira à moçada, incauta e repleta de feromônios, a dar ouvidos à razão, esteja ela onde estiver: inclusive na figuração do(a) velho(a) professor(a), que de muitas escapou, de “malandro(a)”, passado(a) na casca do alho — ressabiado(a).
O sábio não é professor, é sábio; nem é homem, nem é mulher.
Será no eterno conflito entre razão e alucinação (cheia de emoções, claro) que seguiremos à vida.
Mesmo que tristes, muito tristes; principalmente pela juventude, mãe do viço e da beleza, ceifada, de modo desvairado, de nós.

A logomarda da Kiss foi retirada da página do Simpósio de Geomática de 2010, hospedada no Portal da UFSM; a boate aparece como o Evento Cultural do encontro.

Sobre o Projeto Laboratório Virtual - FAU ITEC UFPA

Ações integradas de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará - em atividade desde maio de 2010. Prêmio Prática Inovadora em Gestão Universitária da UFPA em 2012. Corpo editorial responsável pelas publicações: Aristoteles Guilliod, Fernando Marques, Haroldo Baleixe, Igor Pacheco, Jô Bassalo e Márcio Barata. Coordenação do projeto e redação: Haroldo Baleixe. Membros da extensão do ITEC vinculada à divulgação da produção de Representação e Expressão: Dina Oliveira e Jorge Eiró.
Esta entrada foi publicada em Arquitetura e Urbanismo, Artes Gráficas e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta