Camisetas Círio 2013 FAU

????

Ontem, apesar dos contratempos causados pela quebra do vidro da mesa serigráfica improvisada, a marca vencedora do Círio 2013 FAU, diagramada com signo criado pela aluna Rebecca de Medeiros Machado – vencedor da enquete -, foi impressa ao final da oficina do professor Ronaldo Moraes Rêgo.
Houve tentativas de revelar telas para o segundo lugar e para a “coxinha de pato”, entretanto, como o vidro surgido à substituição apresentava manchas que não conseguimos limpar, a “queima”, em ambos os casos, foi mal sucedida.
O professor Ronaldo, experiente em imprevistos laborais, levara, por garantia, a marca vencedora já revelada em seu ateliê particular, para uma melhor demonstração de impressão; então, neste caso, PROMESSA cumprida: estampamos a primeira camiseta do CÍRIO 2013 FAU.
Alguns alunos combinaram para quinta-feira, dia 10, revelar suas próprias telas com o professor Ronaldo no Laboratório de Gravura da FAV – Faculdade de Artes Visuais -; é só o que lhes falta, já que possuem tintas e rodo, para uma produção diversificada de camisetas.

Observação:
A tela da marca vencedora, geradora da estampa da ilustração na camiseta deste post, está disponível na maquetaria para uso responsável pela comunidade.
Alô!Alô! Centro Acadêmico!

Observação 2:
As doze marcas, já diagramadas com título e logo da FAU, podem ser obtidas na pasta Círio 2013 do Dropbox; contudo, são elas de propriedade de seus autores, feitas com a finalidade específica do certame promovido pelo Blog da FAU.

Sobre o Projeto Laboratório Virtual - FAU ITEC UFPA

Ações integradas de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará - em atividade desde maio de 2010. Prêmio Prática Inovadora em Gestão Universitária da UFPA em 2012. Corpo editorial responsável pelas publicações: Aristoteles Guilliod, Fernando Marques, Haroldo Baleixe, Igor Pacheco, Jô Bassalo e Márcio Barata. Coordenação do projeto e redação: Haroldo Baleixe. Membros da extensão do ITEC vinculada à divulgação da produção de Representação e Expressão: Dina Oliveira e Jorge Eiró.
Esta entrada foi publicada em Arquitetura e Urbanismo, Artes Gráficas, Artes Plásticas e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas para Camisetas Círio 2013 FAU

  1. antonioporfilio disse:

    Onde posso adquirir a bela camiseta do Círio 2013 da FAU?

    • fauitec disse:

      Caro Antonio:
      Como ocorreu no ano passado, a responsabilidade da impressão e comercialização das camisetas fica com os estudantes da faculdade em parceria com o Centro Acadêmico de Arquitetura e Urbanismo (https://caauufpa.wordpress.com/).
      O papel da disciplina e dos professores do LAFORA é pré-selecinar os signos concebidos pelos alunos, promover a enquete no Blog da FAU e instrumentalizar os interessados na técnica da serigrafia básica (monocromática) – etapas já cumpridas.
      Favor acessar a página do CAAU na Internet (https://caauufpa.wordpress.com/) para verificar a disponibilidade de comunicação com os seus membros.
      Haroldo Baleixe – editor adjunto do BF.

Deixe uma resposta