Inauguração da fábrica do Guarasuco em 29DEZ1957

o-observador-jan1958

O Guarasuco, segundo nota publicada no Jornal do Brasil de 24NOV1973, foi vendido à Antártica.

wer

Fotograma de 1957 e imagem atual do Google no mesmo local – avenida Almirante Barroso no início do bairro do Souza

O material cinematográfico bruto pertence à Biblioteca Virtual Landi.


Postscriptvm (10NOV2016):

Objetos das marcas Guarasuco e Larasuco colecionados pelo professor José Maria de Castro Abreu Júnior, colaborador do Projeto Blog da FAU:

cjmcaj

Sobre o Projeto Laboratório Virtual - FAU ITEC UFPA

Ações integradas de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará - em atividade desde maio de 2010. Prêmio Prática Inovadora em Gestão Universitária da UFPA em 2012. Corpo editorial responsável pelas publicações: Aristoteles Guilliod, Fernando Marques, Haroldo Baleixe, Igor Pacheco, Jô Bassalo e Márcio Barata. Coordenação do projeto e redação: Haroldo Baleixe. Membros da extensão do ITEC vinculada à divulgação da produção de Representação e Expressão: Dina Oliveira e Jorge Eiró.
Esta entrada foi publicada em Arquitetura e Urbanismo, Fotografia antiga, História, Memória e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

4 respostas para Inauguração da fábrica do Guarasuco em 29DEZ1957

  1. Djalma disse:

    Apenas confirma a tradição da Belém “Terra do já teve”.

  2. rogeriofcardoso disse:

    Achei muito Pai D’Égua essa reportagem! Essa memória audiovisual é importante para motivar o nosso povo a conhecer os empreendimentos genuinamente paraenses que já existiram. Já estou fora do Pará há anos e não sei se ainda existe o “GG”, o inigualável, o inimitável, o preferido… Guaraná Garoto!!!
    É isso… Fico por aqui…
    Forte abraço!!!

  3. Ana Karina Braz disse:

    Achei algumas garrafas desse refrigerante no meu quintal.

  4. Aurilene disse:

    Muito interessante, estou em busca de informações sobre a familia dos donos desse empreendimwnto, pois, segundo meu pai, fazem parte de sua familia a qual o mesmo não conheceu. Meu pai já está com 82 anos e só tinha um irmão que já faleceu.

Deixe uma resposta