Divulgação

Convidamos você a participar no dia 11 de junho do Webinário “Moradia e Sociedade Amazônica” às 9:00 horas no Canal do Youtube do Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo (PPGAU) da UFPA. O evento é organizado pelo Prof. Dr. Luiz de Jesus D. da Silva do PPGAU. Na oportunidade os palestrantes abordarão o tema “Modo de morar” sob diferentes abordagens históricas, identitárias, culturais, e patrimoniais, incluindo situações distintas, todas com vinculações a Região Amazônica.
A doutoranda do PPGAU Catarine Saunier abordará o tema “Modos de Morar quilombolas na Amazônia, do século XIX à contemporaneidade”, o arquiteto e mestre Fernando Mesquita trará a contribuição com o tema “Arquitetura Vernacular, patrimonial cultural e modo de morar em Afuá-PA” e o Prof. Dr. José Júlio Lima falará sobre “Novos Modos de morar na Nova Belém”.
A compreensão das formas de moradia ao redor do globo, a importância do lugar e do meio (cultural e biofísico) nos quais as moradias de inserem é objeto da disciplina HABITAÇÃO, LUGAR E MODOS DE MORAR sob a responsabilidade do Prof. Dr. Luiz de Jesus D. da Silva e propõe-se uma comparação entre contextos variados com o objetivo de aumentar o repertório a partir de visões distintas entre o não planejado/projetado, a prática profissional e a indústria (mercado). Na oportunidade o painel dos palestrantes trará para o centro do debate aspectos ligados ao modo de morar na Região Amazônica.
O evento terá certificação para participantes e é organizado pelo PPGAU, LABTEC e a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFPA.

Release: organização do evento.

Sobre o Projeto Laboratório Virtual - FAU ITEC UFPA

Ações integradas de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará - em atividade desde maio de 2010. Prêmio Prática Inovadora em Gestão Universitária da UFPA em 2012. Corpo editorial responsável pelas publicações: Aristoteles Guilliod, Fernando Marques, Haroldo Baleixe, Igor Pacheco, Jô Bassalo e Márcio Barata. Coordenação do projeto e redação: Haroldo Baleixe. Membros da extensão do ITEC vinculada à divulgação da produção de Representação e Expressão: Dina Oliveira e Jorge Eiró.
Esta entrada foi publicada em Divulgação, Palestras e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta