Making-of (ou make off) gráfico


FAU
O professor e pesquisador Eidorfe Moreira não surgiu no Blog da FAU pelo calor do relançamento de IDEIAS PARA UMA CONCEPÇÃO GEOGRÁFICA DA VIDA; na postagem O Brasão Original no “Estatuto Original” da U(F)PA, Eidofe — junto com Theodoro Braga —, ajudou a compreender a razão simbológica dos elementos constitutivos da criação de Maÿr Sampaio Fortuna, autor e confeccionador da primeira insígnia que a Universidade conheceu, bem como fundidor do distintivo reitoral utilizado pelo  magnífico número um naquela tardia cerimônia.
Eidorfe Moreira em seu livro PARA A HISTÓRIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ (PANORAMA DO PRIMEIRO DECÊNIO) dá a certeza da composição da mesa oficial de instalação da Universidade (Federal) do Pará fotografada em 31 de janeiro de 1959 no Theatro da Paz; além, claro, da profundidade com que trata a matéria sobre as instituições de ensino superior na subdesenvolvida Amazônia.
A UFPA tem uma grande dívida tanto com Eidorfe quanto com Maÿr; ambos camaradas do BF.

Sobre o Projeto Laboratório Virtual - FAU ITEC UFPA

Ações integradas de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará - em atividade desde maio de 2010. Prêmio Prática Inovadora em Gestão Universitária da UFPA em 2012. Coordenação: professor Haroldo Baleixe.
Esta entrada foi publicada em Arquitetura e Urbanismo, Artes Gráficas, Audiovisual e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta