Making-of (ou make off) gráfico


FAU
O professor e pesquisador Eidorfe Moreira não surgiu no Blog da FAU pelo calor do relançamento de IDEIAS PARA UMA CONCEPÇÃO GEOGRÁFICA DA VIDA; na postagem O Brasão Original no “Estatuto Original” da U(F)PA, Eidofe — junto com Theodoro Braga —, ajudou a compreender a razão simbológica dos elementos constitutivos da criação de Maÿr Sampaio Fortuna, autor e confeccionador da primeira insígnia que a Universidade conheceu, bem como fundidor do distintivo reitoral utilizado pelo  magnífico número um naquela tardia cerimônia.
Eidorfe Moreira em seu livro PARA A HISTÓRIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ (PANORAMA DO PRIMEIRO DECÊNIO) dá a certeza da composição da mesa oficial de instalação da Universidade (Federal) do Pará fotografada em 31 de janeiro de 1959 no Theatro da Paz; além, claro, da profundidade com que trata a matéria sobre as instituições de ensino superior na subdesenvolvida Amazônia.
A UFPA tem uma grande dívida tanto com Eidorfe quanto com Maÿr; ambos camaradas do BF.

Esse post foi publicado em Arquitetura e Urbanismo, Artes Gráficas, Audiovisual e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s