

Superposição de fotos: ao fundo imagem de aerofotogrametria do levantamento feito em 1955 e fotografia do Hospital Adventista de Belém (na fachada antiga apenas Hospital Belém) encontrada no site institucional sem a informação da datação, provavelmente da mesma década.
“… Em 10 de abril de 1953 se tornou realidade o sonho do casal Halliwel. Era inaugurado o HAB no bairro do Marco em Belem do Pará… “, diz a página do HAB.
Aparentemente a cobertura original do Belém deu origem à sua expansão integrando o conjunto de edifícios mais recentes.
Postscriptvm (27/09/2014):
Fonte: Revista do Acadêmico de Medicina – Órgão oficial do DAM. Ano XXIV, maio de 1957, número 14.
Material enviado pelo pesquisador José Maria de Castro Abreu Júnior.
Sobre o Projeto Laboratório Virtual - FAU ITEC UFPA
Ações integradas de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará - em atividade desde maio de 2010.
Prêmio Prática Inovadora em Gestão Universitária da UFPA em 2012.
Corpo editorial responsável pelas pesquisas e publicações: Aristoteles Guilliod, Fernando Marques, Haroldo Baleixe, Igor Pacheco, Jô Bassalo e Márcio Barata.
Coordenação do projeto e redação: Haroldo Baleixe.
Membros da extensão do ITEC vinculada à divulgação da produção de Representação e Expressão: Jorge Eiró, HB e Eduardo Lobo.
Esta entrada foi publicada em
Arquitetura e Urbanismo,
Fotografia antiga e marcada com a tag
'FAU-UFPA',
FAU,
Hospital Belém. Adicione o
link permanente aos seus favoritos.