Palacete Facióla em 1951

Supõem-se que a filmagem em 16mm (acima), desviada de um inevitável lixo já que fora condenada (sua película) por especialistas em São Paulo, seja do ano de 1950 (ou 1951); a criança nasceu em 04 de março de 1950. A fita original, como se vê na fotografia de fundo amarelo, está plenamente danificada: desfazendo-se. Ronaldo Moraes Rêgo, artista plástico e professor aposentado da UFPA, trouxe-nos à luz imagens do início da década de 1950 de um casarão histórico de Belém, o Palacete Facióla, em fase de reabilitação pelo Governo do Estado, mostrando quem lá morava e, mesmo que em curtos takes, o American Way of Life.

Sobre o Projeto Laboratório Virtual - FAU ITEC UFPA

Ações integradas de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará - em atividade desde maio de 2010. Prêmio Prática Inovadora em Gestão Universitária da UFPA em 2012. Coordenação: professor Haroldo Baleixe.
Esta entrada foi publicada em Arquitetura e Urbanismo, Belém, Fotografia antiga, Memória e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

1 respostas para Palacete Facióla em 1951

  1. Nelson Sanjad disse:

    Trabalho fantástico! Parabéns, Haroldo e Ronaldo!

Deixe uma resposta