Hoje, 27 de outubro, se vivo estivesse, Daniel Campbell já teria completado seus 64 de idade; faleceu no início da noite de um domingo, véspera do Recírio, há 13 anos.
O boton, icônico da rebeldia, vem de uma fotografia de 1974, quando Daniel ainda estudava arquitetura na Universidade Federal do Pará.
A justa razão à homenagem ao professor que dá nome ao auditório da Faculdade é o fato dele, já em 1999 (16 anos passados), preconizar o gerenciamento da comunicação social, via Internet, pelo próprio Departamento de Arquitetura e Urbanismo (DAU), evitando a dependência dos raros web designers da época; para tal (internacionalização virtual) Campbell criou o site do DAU que, infelizmente, não deixou rastros na WEB.
À homepage Daniel concebeu uma logo para o cabeçalho, a mesma que, reformulada pelos professores em 2010, vigora com a nova sigla: FAU (de Faculdade de Arquitetura e Urbanismo).
Mais em: A logo da FAU.
Não há nem ao menos registro do endereço eletrônico? Quem sabe se se encontra a página salva em arquivos digitais como o Wayback Machine ( https://archive.org/web/ ).