Obrigações burocráticas institucionais docentes 2010

Faz-se urgente o preenchimento e entrega do Plano Individual de Trabalho, o famigerado PIT (bull), à secretaria da Faculdade. 
Deverá ele conter todas as atividades desenvolvidas pelo professor tanto no ensino de graduação e/ou pós-graduação, quanto em pesquisa e extensão universitária.
A “sala de aula” é computada no Sistema de Controle Acadêmico — SISCA —, entretanto, as demais ações docentes carecem de declaração comprovada por portaria do Instituto de Tecnologia — ITEC —, de outra unidade congênere, ou superior a essas, administrativamente: Pró-reitorias e Reitoria.
Os PIT’s subsidiam a composição dos Planos Acadêmicos das Unidades, caso haja problemas em sua feitura a Universidade sofre sanções do MEC.
O envio do Plano Individual de Trabalho pode ser feito por e-mail à secretária Eulália Freitas Carmo: efcarmo@ufpa.br; o mais breve possível!

A direção da FAU empenha-se na formatação da atuação docente “extra classe” que em alguns casos não está legalizada pelos parâmetros atuais vigentes.  
Solucionar pendências do Projeto Político Pedagógico é a saída premente e eficaz à problemática, uma vez que a aprovação do PPP é condição sine qua non ao ajuste da postura institucional diante das peculiaridades e filosofia de um curso. 
Os relatórios analíticos dos Planos Acadêmicos das Unidades, gerados pela PROPLAN, sublinham a situação nominal de cada professor; portanto, para quem os desconhece, é prudente consultá-los na FAU, antes da entrega do PIT atual.  

Resolução nº3480 de 12 de dezembro de 2006 (Leia: saiba as atribuições de cada regime de trabalho na UFPA.)

Orientação de preenchimento dos fomulários do Plano Acadêmico (Leia: seu PIT comporá o PA.)

PIT – Formulário em PDF (Imprima e preencha manualmente para entrega na FAU.)

PIT – Formulário no Word (Preencha, salve e envie como anexo por e-mail à Eulália.)

Sobre o Projeto Laboratório Virtual - FAU ITEC UFPA

Ações integradas de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará - em atividade desde maio de 2010. Prêmio Prática Inovadora em Gestão Universitária da UFPA em 2012. Coordenação: professor Haroldo Baleixe.
Esta entrada foi publicada em Administração e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta