: :Prêmio destaca os alunos de melhor desempenho do ITEC
Reconhecer o esforço dos melhores alunos com a intenção de promover um ensino cada vez mais qualificado e participativo. É com essa ideia que o Instituto de Tecnologia (ITEC) da Universidade Federal do Pará (UFPA), em parceria com a empresa mineradora Albrás, realiza a cerimônia de entrega do Prêmio Kawaguchi, que acontecerá nesta sexta-feira, 26, no auditório do Centro de Excelência em Eficiência Energética da Amazônia (Ceamazon), no Campus da UFPA, no bairro do Guamá, em Belém.
O evento consiste em premiar os melhores alunos dos cursos das Engenharias da Computação, Elétrica, Química e Mecânica. Além disso, será premiado, também, o estudante que obteve o 1º lugar geral do ITEC, o qual poderá ser de qualquer faculdade pertencente ao Instituto. Ao todo, serão nove prêmios destinados aos alunos que alcançaram o melhor desempenho no ano 2009.
O secretário executivo do ITEC, Fernando Cardoso, afirma que a celebração tem o objetivo de ampliar a parceria da Albrás com a Universidade. O convênio entre as duas instituições pode ser comprovado com a presença de engenheiros egressos da UFPA e que, hoje, atuam na empresa. “Além de estimular o estudo, o Prêmio também fortalece essa parceria realizada há anos”, ressalta Fernando.
Para a celebração, foram convidados diretores da Albrás, o reitor e os pró-reitores da Universidade, os diretores das faculdades e das pós- graduações do Instituto, bem como os estudantes em geral.
Nesta edição, a aluna Brena Tavares Bessa, do curso de Arquitetura e Urbanismo, será premiada como a estudante de melhor desempenho no Instituto. “Já são dois anos consecutivos que alunos de Arquitetura levam o principal prêmio do evento”, declara o professor.
Realizada desde 1983, a premiação homenageia o empresário Izal Kawaguchi, idealizador do Projeto de Alumínio na Amazônia. Para conferir o restante dos premiados, clique aqui.
Texto: Flávio Meireles – Assessoria de Comunicação da UFPA