Tecnologia e design a serviço da construção

Assista ao vídeo.

Bloomframe é o nome desta janela revolucionária, que pode virar uma varanda na hora em que você precisar. O conceito havia sido criado e patenteado pelo grupo de arquitetos Holandês Hofman Dujardin em 2007. Com o passar do tempo o Bloomframe foi recebendo várias premiações de design, e com isso o departamento de pesquisa da Hurks Geveltechniek, que fica em Veldhoven na Holanda, transformou o conceito em um protótipo funcional.
Para transformar a sua janela em uma sacada você só precisa pressionar um botão, e cerca de 15 segundos depois a janela se transformará em uma varanda com uma superfície de vidro. Com o espaço criado, duas pessoas podem desfrutar do ar livre confortavelmente.
A construção do Bloomframe é extremamente sólida e possui um design elegante e transparente.
A janela/sacada pode ser usada em diversos ambientes. Pode ser facilmente colocada em apartamentos e hotéis, que poderiam adicionar um terraço para os seus quartos de luxo.
Naturalmente a Bloomframe teria que ser projetada para aguentar bastante peso, e para mostrar sua resistência, a empresa fabricante divulgou a foto abaixo, que mostra o quanto esta sacada é resistente.


A Bloomframe poderá ser ajustada de acordo com o cliente, com a inclusão de materiais personalizados e a opção de trocar o chão de vidro por um não transparente, caso você se incomode com os seus vizinhos de baixo olhando para cima.
Essa é uma ideia inovadora, e que pode acabar desempenhando um papel significativo no mercado imobiliário no futuro. Saiba mais no site da Bloomframe.

Texto retirado da techtudo.

Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s