Isto é Belém do Pará? Mas adonde?

O Instituto Moreira Sales afirma, sobre esta fotografia: “Medeiros, José. Olhar estético: a  rua de pedestres convive com as embarcações. PARÁ / Brasil. Rua de pedestres e embarcações na cidade de Belém.”.
A charada tornou-se um exercício da disciplina Arqueologia da Arquitetura, ministrada no mestrado do Programa de Pós Graduação em Arquitetura e Urbanismo pelo professor Fernando Luiz Tavares Marques.

Sobre Projeto Laboratório Virtual - FAU ITEC UFPA

Ações integradas de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará - em atividade desde maio de 2010. Prêmio Prática Inovadora em Gestão Universitária da UFPA em 2012. Coordenação: professor Haroldo Baleixe.
Esta entrada foi publicada em Administração e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

8 respostas para Isto é Belém do Pará? Mas adonde?

  1. Paulo Ribeiro disse:

    Prezado Haroldo, acho que o Instituto Moreira Sales se enganou, em Belém, esta foto só poderia ser em duas áreas, ou no Ver o Peso ou na Doca do Reduto, se vc observar, ao fundo percebe-se um elevação na direção de um caminhão, anos 40 a 50, que revela também que a imagem nem é tão antiga, esta elevação descarta Belém.

    Abraços

    Paulo RIbeiro

  2. Nao será na 28 de setembro na Doca do Reducto?

  3. Marco Aurelio disse:

    Esta foto é de Santarém do Para – Margem do Rio Tapajós próximo da matriz de Nossa Senhora da Conceição. Rua Lameira Bittencourt

  4. Andrei disse:

    Essa foto é de Santarém

  5. Jose Dias Junior disse:

    A princípio pensei na Doca do Reduto, mas as casas baixas de apenas um pavimento só seriam possíveis naquela área da cidade até a segunda metade do século XIX!

  6. Marcos Afonso Braga disse:

    foto de Santarém – Pará

  7. Raymundo Almeida disse:

    Fato no Boulevard Castilho França, no complexo do Ver-O-Peso!

Deixe uma resposta