Leitura dramática de Primeira Manhã e Ponte do Galo, de Dalcídio Jurandir

Caros colegas e amigos, tenho o prazer de convidá-los para uma leitura dramática de dois romances de Dalcídio Jurandir, PRIMEIRA MANHÃ e PONTE DO GALO, a ser realizada por um grupo de professores e alunos da Escola Estadual Dr. Celso Malcher (Terra Firme) nesta quarta-feira, 26 de outubro, às 16:30 horas, no Espaço Cênico da UNAMA, campus Alcindo Cacela, bloco D, 5º andar.
O tema principal desses dois romances, como também da nossa adaptação cênica, é a questão do ensino e da formação.
Depois da apresentação haverá um debate com o público.
Cordialmente,
Willi Bolle.

______________________

“Com uma experiência e parcerias exitosas iniciadas no ano passado, Willi Bolle, professor e pesquisador da USP e CNPq, atualmente dedicado a pesquisas sobre a cultura e a literatura de expressão amazônica, pela segunda vez escolhe a UNAMA, por meio do Curso de Letras e do Núcleo Cultural, para apresentar parte do resultado de um projeto que desenvolve em comunidades de Belém.
Segundo o renomado pesquisador, esse projeto merece ser retomado e transformado num tipo de práxis pedagógica, nesse caso, numa adaptação cênica dos romances de Dalcídio Jurandir, com apresentações públicas seguidas de debate com os espectadores.
A forma teatral, por ser essencialmente lúdica, coletiva e voltada para a socialização da literatura, da arte e do conhecimento, é um meio muito apropriado para desenvolver a capacidade de percepção da realidade amazônica e os recursos de expressá-la. Nesse sentido, o grupo quer compartilhar a sua experiência teatral e pedagógica com o público, para que esse método possa ser ampliado e aperfeiçoado por todos os interessados, diz o professor Willi Bolle .
Assim é que, após entendimentos com o NDE de Letras e o Núcleo Cultural da UNAMA e com ensaios, com participação de nossos alunos, nos espaços cênicos desta universidade, este projeto será levado a público, no dia 26 de outubro, quarta- feira, com apresentação única na UNAMA, campus Alcindo Cacela, Espaço de Arte Cênica, bloco D, 5º andar, às 16:30 h, seguida de debate, às 17h40min, com a presença dos professores do NDE de Letras e do próprio professor Willi Bolle.
ENTRADA LIVRE.
VALE COMO ATIVIDADE COMPLEMENTAR.” (Release UNAMA)

Esse post foi publicado em Administração e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Leitura dramática de Primeira Manhã e Ponte do Galo, de Dalcídio Jurandir

  1. Olá!

    Está em curso uma campanha de financiamento coletivo para reeditar um dos livros do Dalcídio, o mais raro hoje, chamado Ponte do Galo.
    O link da campanha é: http://www.catarse.me/ponte_do_galo
    Agradeço pela ajuda na divulgação da obra de Dalcídio e peço que divulgue, se possível.

    Desde já, agradeço!

  2. Olá!

    Está em curso uma campanha de financiamento coletivo para reeditar um dos livros do Dalcídio, o mais raro hoje, chamado Ponte do Galo.
    O link da campanha é: http://www.catarse.me/ponte_do_galo
    Agradeço pela ajuda na divulgação da obra de Dalcídio e peço que divulgue, se possível.

    Desde já, agradeço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s