Entre a cruz e a espada



Apesar do caos que a Cidade viveu ontem: uma incessante chuva com ameaça de greve de policiais militares e bombeiros, o lançamento do livro de Paulo Sérgio Valle foi prestigiado pela cúpula da UFPA — nas fotos se vê a Diretora da Biblioteca Central, Graça Pena e Flávio Nassar, Pró-reitor de Assuntos Internacionais; na mesa estão o autor do livro e o orelhista Carlos Faria, ao lado de Flávio.
Paulo Sérgio agradeceu ao editor do BF pela publicação das 16 fotografias, para ele inéditas, de seu avô, Eurico de Freitas Valle, personagem central do livro.
Paulo falou também das enormes dificuldades para realizar pesquisas, a partir do Rio de Janeiro, sobre o governo de Eurico Valle no Pará, daí a opção por uma ficção memorialista baseada primordialmente nas conversas que manteve na convivência com o avô ao longo dos anos.
A noite de autógrafos de O HOMEM QUE VENCEU GETÚLIO VARGAS aconteceu no IAP —  Instituto de Artes do Pará —, ensanduichado entre a Igreja e o Exército, justamente no prédio onde, diante de seu frontispício, caira morto Eurico Castilhos França, chefe local do movimento revolucionário de 1930 que tiraria Valle do executivo estadual.
Logo mais, às 19h, Paulo Sérgio Valle proferirá, no Teatrinho do Instituto, a palestra LETRAS, MÚSICAS E ROMANCES. A TRAJETÓRIA DE UM ESCRITOR COMPOSITOR.

Sobre o Projeto Laboratório Virtual - FAU ITEC UFPA

Ações integradas de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará - em atividade desde maio de 2010. Prêmio Prática Inovadora em Gestão Universitária da UFPA em 2012. Corpo editorial responsável pelas publicações: Aristoteles Guilliod, Fernando Marques, Haroldo Baleixe, Igor Pacheco, Jô Bassalo e Márcio Barata. Coordenação do projeto e redação: Haroldo Baleixe.
Esta entrada foi publicada em Administração, Memória e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta