Entre a cruz e a espada



Apesar do caos que a Cidade viveu ontem: uma incessante chuva com ameaça de greve de policiais militares e bombeiros, o lançamento do livro de Paulo Sérgio Valle foi prestigiado pela cúpula da UFPA — nas fotos se vê a Diretora da Biblioteca Central, Graça Pena e Flávio Nassar, Pró-reitor de Assuntos Internacionais; na mesa estão o autor do livro e o orelhista Carlos Faria, ao lado de Flávio.
Paulo Sérgio agradeceu ao editor do BF pela publicação das 16 fotografias, para ele inéditas, de seu avô, Eurico de Freitas Valle, personagem central do livro.
Paulo falou também das enormes dificuldades para realizar pesquisas, a partir do Rio de Janeiro, sobre o governo de Eurico Valle no Pará, daí a opção por uma ficção memorialista baseada primordialmente nas conversas que manteve na convivência com o avô ao longo dos anos.
A noite de autógrafos de O HOMEM QUE VENCEU GETÚLIO VARGAS aconteceu no IAP —  Instituto de Artes do Pará —, ensanduichado entre a Igreja e o Exército, justamente no prédio onde, diante de seu frontispício, caira morto Eurico Castilhos França, chefe local do movimento revolucionário de 1930 que tiraria Valle do executivo estadual.
Logo mais, às 19h, Paulo Sérgio Valle proferirá, no Teatrinho do Instituto, a palestra LETRAS, MÚSICAS E ROMANCES. A TRAJETÓRIA DE UM ESCRITOR COMPOSITOR.

Esse post foi publicado em Administração, Memória e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s