Divulgação/convite à FAU


A Galeria de Artes do Centro Cultural Brasil Estados Unidos abre no dia 26 de janeiro de 2012, quinta-feira, a partir das 19h, sua temporada de exposições 2012 com “Coletivo/Individual Kamara Kó”. A exposição, que conta com 13 artistas da cena paraense, mostra uma produção fotográfica ampliada que conversa com o vídeo, o desenho, a instalação.
Marisa Mokarzel, curadora da exposição, descreve-a dizendo “O real e o imaginário fundem-se, inseparáveis transformam o objeto fotografado […] se aproximando da pintura, se realizando no desenho, na instalação, no vídeo, transformando-se pela sobreposição, pelo insolar da película ou do papel sensível.”
A exposição “Coletivo/Individual Kamara Kó” foi a possibilidade de apresentar ao público a produção de parte dos artistas, agenciados pela galeria de fotografias homônima, de uma só vez. Lançando-se ao desafio não só de identificar um núcleo diverso de produção, mas de impulsionar um mercado emergente de fotografia com o status de arte.
A exposição “Coletivo/Individual Kamara Kó” reúne obras d’Os 13: Alberto Bitar, Alexandre Sequeira, Anita Lima, Bob Menezes, Cláudia Leão, Danielle Fonseca, Flavya Mutran, Guy Veloso, Ionaldo Rodrigues, Keyla Sobral, Mariano Klautau Filho, Miguel Chikaoka e Pedro Cunha.

SERVIÇO:
Coletivo/Individual Kamara Kó
Abertura: 26.jan.2012
Hora: 19h
Período de visitação: de 27.jan à 07.mar.2012
seg a sex, de 10h às 12h e de 13h30 às 19h30
sáb, de 09h às 12h
Local: Galeria de Artes do CCBEU (Trav. Padre Eutíquio, 1309)
Mais Informações
CCBEU: (91) 3221.6143 / www.ccbeu.com.br

Sobre o Projeto Laboratório Virtual - FAU ITEC UFPA

Ações integradas de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará - em atividade desde maio de 2010. Prêmio Prática Inovadora em Gestão Universitária da UFPA em 2012. Corpo editorial responsável pelas publicações: Aristoteles Guilliod, Fernando Marques, Haroldo Baleixe, Igor Pacheco, Jô Bassalo e Márcio Barata. Coordenação do projeto e redação: Haroldo Baleixe. Membros da extensão do ITEC vinculada à divulgação da produção de Representação e Expressão: Dina Oliveira e Jorge Eiró.
Esta entrada foi publicada em Administração e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta