Registro da orientação acadêmica 2012


(Assista em Full HD)

Foi ontem, no auditório Daniel Campbell, a orientação acadêmica aos novos alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará.
O diretor da FAU, professor Juliano Pamplona Ximenes Ponte, auxiliado pela secretária da Faculdade, Eulália Freitas Carmo, expôs a panorâmica do curso e a trajetória curricular atual – em conformidade com o Projeto Político Pedagógico.
O professor José Júlio Ferreira Lima, que também compôs a mesa, deu ênfase ao senso comum, aquém do raciocínio crítico necessário à academia: “é fundamental que preconceitos fiquem do lado de fora da Universidade, pois eles de nada servem ao prudente equacionamento das mazelas sociais com as quais lidamos.”. “Arquitetura e Urbanismo são muito mais que desenhos ‘bonitos’ e exigem tanto a diversidade dos conhecimentos quanto o conhecimento das diversidades”, finalizou.
A diretora do ITEC, professora Maria Emília de Lima Tostes, prestigiou o encontro e entregou camisetas do Instituto com a inscrição “calouro” às costas. Maria Emília, em breve discurso, disse que a disciplina pessoal é a base para o alcance da responsabilidade profissional esperada por quem nos matém: o cidadão brasileiro.
Além disso, claro, as boas-vindas festivas foram dadas e o Centro Acadêmico apresentou o seu programa de integração que começará no dia 27/02, com sintonia fina na rede social Facebook.

Sobre Projeto Laboratório Virtual - FAU ITEC UFPA

Ações integradas de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará - em atividade desde maio de 2010. Prêmio Prática Inovadora em Gestão Universitária da UFPA em 2012. Coordenação: professor Haroldo Baleixe.
Esta entrada foi publicada em Administração e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta