Ao mestre, com carinho; por James Clavell

fotocapaUm jovem professor enfrenta alunos indisciplinados, neste filme clássico que refletiu alguns dos problemas e medos dos adolescentes dos anos 60.
Sidney Poitier tem uma de suas melhores atuações como Mark Thackeray, um engenheiro desempregado que resolve dar aulas em Londres, no bairro operário de East End.
A classe, liderada por Denham (Christian Roberts), Pamela (Judy Geeson) e Barbara (Lulu, que também canta a canção título) está determinada a destruir Thackeray como fizeram com seu predecessor, ao quebrar-lhe o espírito. Mas Thackeray acostumado à hostilidade enfrenta o desafio tratando os alunos como jovens adultos que breve estarão se sustentando por conta própria.
Quando recebe um convite para voltar à engenharia, Thackeray deve decidir se pretende continuar.
Fonte: Interfilmes.

Sobre Projeto Laboratório Virtual - FAU ITEC UFPA

Ações integradas de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará - em atividade desde maio de 2010. Prêmio Prática Inovadora em Gestão Universitária da UFPA em 2012. Coordenação: professor Haroldo Baleixe.
Esta entrada foi publicada em Arquitetura e Urbanismo, Filmes e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta