Exposição VISÕES – Arte Rupestre da Amazônia – Monte Alegre

Dando continuidade ao projeto de divulgação e preservação da Arte Rupestre na Amazônia – Monte Alegre, a equipe do projeto convida para abertura em Belém da Exposição Visões – a arte rupestre de Monte Alegre que ocorrerá no prédio da Rocinha no parque do Museu Goeldi, a partir das 19:00 h. entrada pela Magalhães Barata.
A equipe montou uma exposição bem didática sobre a arte rupestre na Amazônia, em especial Monte Alegre, além dos painéis explicativos,  a minha parte coube realizar 15 aquarelas durante uma semana na Serra da Lua, em Monte Alegre e ilustrar um livro infantil. Haverá também réplicas de rochas com gravuras para serem tocadas por deficientes visuais, legendas em braile, e uma experiência nova para mim – uma interferência em reproduções de algumas aquarelas para que os deficientes visuais possam sentir a forma das pinturas rupestres na obra.

Espero vc. lá para compartilhar mais um jeito de “ver” o mundo.

Mario B.

A exposição faz parte do circuito nacional da semana de Museus:

FAU
???????

Sobre Projeto Laboratório Virtual - FAU ITEC UFPA

Ações integradas de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará - em atividade desde maio de 2010. Prêmio Prática Inovadora em Gestão Universitária da UFPA em 2012. Coordenação: professor Haroldo Baleixe.
Esta entrada foi publicada em Arquitetura e Urbanismo, Arte Rupestre, Artes Plásticas e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta