Carteira funcional da UFPA a passos de cágado

corel254
Mesmo que a página da PROGEP tenha dilatado o prazo de 31 de maio passado para indefinidamente, as carteiras de Identificação Funcional da UFPA, segundo listas de expedições veiculas pelo e-mail Todos do ITEC, estão nas mãos de poucas pessoas.
Parece que o problema se localiza no fato da operação não ser 100% virtual, ou, de não permitir essa possibilidade hoje comum na Internet.
Para ter a carteira funcional o servidor (técnico ou professor) deve atualizar seus dados no Sistema de Atualização de Cadastro – AtuaCad; um sistema operacionalmente fraco, pois não faz o upload das imagens necessárias: foto 3×4 e foto da assinatura – esta deveria ser a correção perfeita do aplicativo.
Tal lacuna do programa provoca a segunda parte da ação, que é presencial e dá o trabalho de imprimir um formulário, colar uma foto 3×4 real, assiná-lo e entregá-lo na secretaria da Unidade Acadêmica de lotação.
A equipe do Blog da FAU aponta uma solução de razoável interface com o usuário para remediar o problema: bastaria disponibilizar, na página da PROGEP, um documento do WORD, em vez de PDF como lá está em form_carteira_func_foto-assinatura; isto daria a opção de anexar imagens, para depois salvá-lo como arquivo PDF e enviá-lo a um e-mail da PROGEP disponível para esse fim específico.
Os receptores da PROGEP  (não haveria mais a necessidade das Unidades Acadêmicas como intermediárias) com o PrintScrin fariam a captura das imagens (foto e assinatura) à carteira funcional; isto inclusive facilitaria o trabalho desses, que não precisariam digitalizar o documento real que as UA’s repassam.
O meio ambiente agradeceria a atitude em sintonia com o SIAPE que não mais imprime contracheques.

Ver exemplos:
form_carteira_func_foto-assinatura PREENCHIDO VIRTUALMENTE – 01 feito com o auxílio do PrintSreen, do Corel e do Word.
form_carteira_func_foto-assinatura PREENCHIDO VIRTUALMENTE – 02 feito no Word e salvo em PDF – melhor interface com o usuário comum que só necessitará escrever a lotação, seu nome e a matrícula do SIAPE; anexando a foto 3×4 e a imagem da assinatura.

SDRET5

Resultado fake.

Esse post foi publicado em Arquitetura e Urbanismo e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Carteira funcional da UFPA a passos de cágado

  1. Filipe Saraiva disse:

    Estamos em 2017 e nada mudou… pedi minha carteirinha faz quase um ano já. Enquanto isso tem que sair com contracheque impresso por aí… lamentável.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s