Reconhecimento das fotos tiradas por Pendleton em 1949 (4)

corel753corel754
Imagem da Praça da República em 1949 com duas normalistas do IEP à esquerda; na mesma foto ampliada, vê-se ao fundo, na esquina da Serzedelo com Nazareth, o antigo prédio da Casa Outeiro, demolido posteriormente para dar lugar ao segundo e maior bloco do edifício Manoel Pinto da Silva.

corel758

Vista semelhante nos dias de hoje.

Sobre o Projeto Laboratório Virtual - FAU ITEC UFPA

Ações integradas de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará - em atividade desde maio de 2010. Prêmio Prática Inovadora em Gestão Universitária da UFPA em 2012. Corpo editorial responsável pelas publicações: Aristoteles Guilliod, Fernando Marques, Haroldo Baleixe, Igor Pacheco, Jô Bassalo e Márcio Barata. Coordenação do projeto e redação: Haroldo Baleixe.
Esta entrada foi publicada em Arquitetura e Urbanismo, Fotografia antiga e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta