Professores Eduardo Aníbal Pellejero, Josenilda Maria Maués da Silva (orientadora), Silvia Nogueira Chaves e Paulo Sérgio de Almeida Corrêa − membros da banca examinadora da tese; professores Jorge Eiró e Jaime Bibas.
Ontem pela manhã o professor Jorge Eiró obteve o conceito excelente na defesa de sua tese de doutoramento no Programa de Pós-graduação em Educação da UFPA.
As arguições de Eiró sobre ARQUITEXTURA DOS AFECTOS – ESCRILEITURAS SOBRE DESENHOS DE ARTISTAS-PROFESSORES ocorreram na Sala de Defesa do PPGED do Instituto de Ciências da Educação (ICED).
Na finalização do encontro acadêmico o professor Jaime Bibas deu depoimentos relacionados à universalidade da linguagem do desenho, sua fala conquistou aplausos de todos: plateia e mesa.
Bibas não esqueceu de frisar que Eiró é o primeiro urubu doutor do LAFORA − Laboratório da Forma na Razão e na Alucinação − que, de certo modo, guarda algumas semelhanças filosóficas com o DIFERE, o Grupo de Pesquisa Diferença e Educação liderado por Jose Maués donde Jorge é um dos 13 membros.
Infelizmente, por um problema técnico na recepção dos arquivos enviados pelo professor Jorge Eiró no dia 17 de março passado, o Blog da FAU deixou de publicar, para divulgação, tanto a defesa da tese quanto a palestra do professor argentino Eduardo Aníbal Pellejero intitulada A ARTE DE VER E A FILOSOFIA DAS IMAGENS, ocorrida hoje pela manhã.
Como redenção e registro histórico publicar-se-á os dois cartazetes na sequência:
Parabéns, amigo Eiró!!!
Que legal, parabéns Eiró!!!
Beleza EirÓ
Urubu e doutor