No alto de seus 68 anos, o Editor Chefe deste canal de comunicação da FAU, professor Jaime de Oliveira Bibas, começou a subir na pesquisa de opinião pública realizada na Internet pelo Centro Acadêmico de Arquitetura e Urbanismo.
JB foi presidente do IAP, o Instituto de Artes do Pará, na gestão Ana Júlia Carepa; é figura conceituada no meio cultural do Estado ─ ganhou esse posto por aclamação dos artistas de diversos segmentos, não por bandeira ou apadrinhamento políticos.
Se o Velhinho aceitasse a função de Diretor da Faculdade seria aposentado antes do término do mandato, pela “expulsatória”, portanto, teríamos que ter atenção à escolha de seu vice, porque esse (ou essa) certamente assumirá em 18 de maio de 2016, quando Jaime completará 70 risonhas primaveras.
Este post é supramarginal, pois não foi autorizado pelo Editor Chefe do marginal BF.
Postscriptvm:
Na realidade o professor Jaime de Oliveira Bibas é o decano da FAU por idade, há professores com mais tempo de serviço que ele:
Ronaldo Nonato Marques de Carvalho ─ ingresso na docência da UFPA: 14/08/1974
Euler Santos Arruda ─ ingresso na docência da UFPA: 15/06/1978
Flávio Augusto Sidrim Nassar ─ ingresso na docência da UFPA: 01/08/1978
Elna Maria Andersen Trindade ─ ingresso na docência da UFPA: 15/08/1979
Jaime de Oliveira Bibas ─ ingresso na docência da UFPA: 01/11/1984
Infelizmente não encontramos as informações de entrada dos professores Dina Maria César de Oliveira e Paulo Roberto Chaves Fernandes* que supomos ser ainda da década de 1970.
*No caso o professor Paulo Chaves pode até ser mais velho e antigo que Jaime Bibas, contudo, sua relação com a FAU remonta os tempos de estudante (egresso da 1ª turma da Escola de Arquitetura), pois sua atividade docente sempre foi no curso de Comunicação Social, antes de sua cedência a gestões municipais e estaduais.
Fonte da informação do PS.: Professores do ITEC.
O professor Jaime Bibas é o velhinho mais fofo do mundo e merece cada voto dado a ele.
Seria muito bonito da parte de todos que compõem a faculdade de arquitetura escolhe-lo diretor.
O Bibas sabe administrar muito bem e é uma pessoa justa que sempre está aberta às novidades.
Faço votos que ele seja eleito na vida real, porque na virtualidade ele já teve o meu voto.
Grande beijo professor.