No dia 22 de abril passado a FAU completou 50 anos

unnamed

Qual o dia do aniversário da FAU? é uma postagem de 25 de março de 2011 em que se especula sobre a data inicial do funcionamento do Curso de Arquitetura no ano de 1964 na ainda Universidade do Pará  ̶  o efetivo aniversário da FAU.
A imagem do Ofício Circular Nº6/66, enviada ao BF pelo médico e professor José Maria de Castro Abreu Júnior, dirime tais dúvidas, pois é documento institucional protocolado na Faculdade de Medicina como convite à comemoração do “2º aniversário de fundação do CURSO E ARQUITETURA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ.” realizada no Chalé (de Ferro) da avenida Almirante Barroso hoje remontado no Campus do Guamá.
Então, sabe-se agora que 22 de abril de 1964, também datação do Descobrimento do Brasil, é o marco que se investigava.
Os eventos comemorativos dos 50 anos da FAU estão previstos para o mês de setembro vindouro.

Documento pertencente ao acervo virtual
do professor José Maria de Castro Abreu Júnior.

Sobre o Projeto Laboratório Virtual - FAU ITEC UFPA

Ações integradas de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará - em atividade desde maio de 2010. Prêmio Prática Inovadora em Gestão Universitária da UFPA em 2012. Corpo editorial responsável pelas publicações: Aristoteles Guilliod, Fernando Marques, Haroldo Baleixe, Igor Pacheco, Jô Bassalo e Márcio Barata. Coordenação do projeto e redação: Haroldo Baleixe.
Esta entrada foi publicada em 50 Anos da FAU, Arquitetura e Urbanismo e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

3 respostas para No dia 22 de abril passado a FAU completou 50 anos

  1. euler santos arruda disse:

    Parabéns pela descoberta!
    Abraço,
    prof. Euler Arruda

  2. José Maria disse:

    Caros amigos, a data 22 de abril corresponde a data das comemorações do aniversário. Que algumas vezes por questões de agenda de autoridades não são realizadas exatamente no dia que o fato ocorreu. Recomendo uma ida nos jornais de 1964, em fins de abril e inicio de março. Só para termos certeza.
    Abraços

Deixe uma resposta