Mercês: estacionamento e Clipper

001 01 03 Nota relatório Engelhard
As três fotografias que compõem esta postagem pertencem ao acervo de Obras Raras da Biblioteca Pública Arthur Vianna, entretanto, não possuem autoria e datação.
O que encontramos de concreto sobre a “remodelação” no Largo das Mercês é a descrição da obra no relatório do prefeito Albert Engelhard publicado no número 164 de O Liberal em 2 de junho de 1947, prestando contas políticas ao seu governador e líder partidário, Magalhães Barata; tal relatório se refere aos anos de 1943, 1944 e 1945 quando ambos ocupavam, respectivamente, o poder municipal e o estadual.
A questão é: essas mudanças foram realizadas na primeira gestão da dupla ou em uma sequência administrativa, a partir do retorno do próprio Engelhar à PMB em 1947 como noticia o jornal?


Postscriptvm (o1/11/2014):
Acompanhe a evolução da pesquisa pelo SUMÁRIO que dá acesso às postagens sobre CLIPPERS até 24/10/2014.
Algumas informação contidas nesta postagem podem ter caído por terra em consequência da aparição de novos registros documentais.
Não fazemos nenhuma reparação nos textos originais, apenas colocamos esta nota ao final das publicações cobertas pelo período do resumo.
Aprendamos com os nossos erros.

Esse post foi publicado em Arquitetura e Urbanismo, Fotografia antiga, História e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s