Enfim: uma nova foto de Theodoro Braga

TB

Theodoro Braga à frente do quadro que pintou de sua esposa: a alemã Maria Hirsch da Silva Braga em fotografia tirada por Hugo Edmundo Kuhl.

André Roberto Speck, da Universidade Federal de Santa Catarina, pôs-se a fazer um trabalho invejável: virtualizar obras e documentos do artista plástico paraense Theodoro Braga constantes no acervo do falecido arquiteto Hugo Edmundo Kuhl  — herdado por sua esposa, ora bastante idosa, Anna K. Kuhl.
Hugo, que diplomou-se em 19 de dezembro de 1942, provavelmente fora aluno de Theodoro na Escola de Engenharia  Mackenzie.

Qualquer pesquisa na Internet sobre Theodoro Braga dava como resultado uma única foto do artista, sem datação ou autoria:

untitled
André promete novidades ao BF na proporção que escanear e fotografar o exclusivíssimo material.

Sobre Projeto Laboratório Virtual - FAU ITEC UFPA

Ações integradas de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará - em atividade desde maio de 2010. Prêmio Prática Inovadora em Gestão Universitária da UFPA em 2012. Coordenação: professor Haroldo Baleixe.
Esta entrada foi publicada em Arquitetura e Urbanismo, Artes Plásticas, Fotografia antiga e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

1 respostas para Enfim: uma nova foto de Theodoro Braga

  1. Aristoteles Miranda disse:

    Que bom.
    A democratização do acervo do Theodoro é mais do que vital para as pesquisas sobre o Pará.

Deixe uma resposta