SKULLDIO; por Rafael Matos (IN POST)

Abaixo apresentaremos um trabalho desenvolvido pelo aluno Rafael Matos à disciplina Representação e Expressão IV, do quarto semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFPA.
A proposição dada pelos professores Jorge Eiró e Luciano Oliveira à turma da manhã (quarto período letivo de 2014) fora a CONCEPÇÃO de uma edificação conceitual com finalidade comercial; para tanto, os argumentos gráfico-plásticos deveriam ser os mais convincentes possíveis: desde a idealização de uma marca à necessária identidade visual que também transmitisse, por caracteres próprios e exclusivos, a FUNÇÃO pela FORMA arquitetônica.
Rafael foi além do que entregou à avaliação da disciplina e continua trabalhando no interior e exterior de seu crânio para persuadir a si próprio e a quem (do SKULL-DIO dele) estiver de fora.
[A postagem ficará em aberto (IN POST) até que o Rafa nos envie a animação da arquitetura do estúdio que desenvolve.]
Pela unanimidade dos professores foi eleito o melhor processo/resultado do ano no conjunto das disciplinas de Representação e Expressão; ou seja: mais que EXCELENTE e bem distante do LUGAR COMUM.

cvb

Dos insights a caneta às finalizações computadorizadas.

 

SKULLDIO; por Rafael Matos (PDF do BF).

Sobre Projeto Laboratório Virtual - FAU ITEC UFPA

Ações integradas de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará - em atividade desde maio de 2010. Prêmio Prática Inovadora em Gestão Universitária da UFPA em 2012. Coordenação: professor Haroldo Baleixe.
Esta entrada foi publicada em Arquitetura e Urbanismo, Artes Gráficas, Artes Plásticas e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

1 respostas para SKULLDIO; por Rafael Matos (IN POST)

  1. Jorge Eiró disse:

    Um trabalho exemplar que é quase um TCC. E ainda falta a parte de volumetria arquitetônica. De forma mais ampla, um trabalho que representa uma boa performance da turma em torno da discussão sobre FORMA X CONCEITO na concepção arquitetônica, desdobrando-se para o design gráfico da programação visual da proposta.
    O trabalho do Rafael funciona, enfim, como um “sarrafo”, uma baliza de excelência em relação a outras avaliações futuras.

Deixe uma resposta