UFPA participa de mais uma edição do Projeto Circular Campina – Cidade Velha – Reduto

34

No próximo domingo, 11, o projeto Circular Campina – Cidade Velha – Reduto chega à sua quinta edição, desta vez com mais de vinte estabelecimentos de arte e cultura, lojas e restaurantes reunidos para estimular a circulação de pessoas nos logradouros onde Belém foi fundada, despertando a atenção para o patrimônio histórico da cidade. O projeto também pretende contribuir para a transformação dos três bairros em redutos culturais da capital paraense. A programação, com entrada franca, inclui exposições de artes visuais, shows musicais e oficinas de arte e esporte.
O Fórum Landi, parceiro institucional do Projeto, vai acolher um estande da Editora da UFPA, que participa do Circular pela terceira vez, uma mostra fotográfica, resultado do trabalho desenvolvido na disciplina de fotografia do Curso de Arquitetura da UFPA, ministrada pelos professores Jorge Eiró e Haroldo Baleixe, da FAU/UFPA, assim como a exposição “A Gravura e seus Processos”, do artista plástico Armando Sobral.
A ed.ufpa vai oferecer aos visitantes descontos de 50% em todos os seus títulos e de até 30% em títulos de editoras parceiras, entre elas, Edusp, Companhias das Letras, Paka- Tatu, Ateliê Editorial, Cortez, entre outras.
Participa também desta edição o projeto de extensão da UFPA “Roteiro Geo-Turístico: Percorrendo e revelando paisagens da Belle Èpoquena cidade de Belém do Pará”,coordenado pela Profª. Drª. Maria Goretti da Costa Tavares (IFCH/UFPA). O projeto tem como proposta abordar diferentes conhecimentos, a fim de fomentar a valorização da memória da cidade de Belém. A saída do percurso está marcada para às 8h30 na Praça da Sereia e tem como trajeto o Cinema Olympia (em frente à Praça), passando pelo IEP, Avenida Nazaré, Palacete Bolonha, Avenida Governador JoséMalcher, Coretos e Praça da República, Teatro da Paz, Grande Hotel, Presidente Vargas, Rua Santo Antônio, Paris N´América, e Praça dos Estivadores. As inscrições para participar do Roteiro Geo-turístico são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail roteirosgeoturisticos@gmail.com
Participam do Circular a Kamara Kó Galeria, Atelier do Porto, AtelierDrika Chagas, Gotazkaen Galeria, Belchior – Escola de Beats, Loja de discos discosaoleo, Hope Skateboards, Editora da UFPA, Associação dos Amigos do Arquivo Público (Arqpep), Restaurante Dona Joana, Bar do Rubão,Tapioquinha da Dona Cléia, Espaço Cultural Valmir Bispo Santos, Casulo Cultural, Porto do Sal, Xícara Voadora, Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos e Espaço Oficina Assim.
Como parceiros institucionais, além do Fórum Landi, o Circular conta com o apoio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e do Comando de Policiamento Turístico da Polícia Militar.
Sobre o projeto
Idealizado por Makiko Akao, o projeto surgiu da necessidade de se começar a pensar em ações socioculturais voltadas à valorização do centro histórico de Belém. A idéia é comemorar os 400 anos da capital paraense, a ser celebrado em 2016, com melhorias efetivas nos bairros primeiros da cidade. A primeira edição ocorreu em dezembro de 2013, ainda como projeto piloto e apenas com seis parceiros. Outras três edições oficiais aconteceram em junho, agosto e dezembro de 2014.
Visite:
http://www.projetocircular.com.br/
https://www.facebook.com/ocircular
http://instagram.com/projetocircular

Programação do projeto Circular 11-01-2015.

Texto: ed.ufpa, com informações da Assessoria de Comunicação do Projeto Circular.

Esse post foi publicado em Arquitetura e Urbanismo, Artes Gráficas, Artes Plásticas, Fotografia e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s