Prefeitura de Belém enfeia o Largo do Carmo

pca
As fotografias acima foram tiradas na tarde do sábado 17 de janeiro passado, entre 15 e 16 horas, no Largo do Carmo.
O trabalho da Secretaria Municipal de Urbanismo da Prefeitura Municipal de Belém, aqui registrado, mostra a colocação de cabos elétricos aéreos em substituição aos originalmente subterrâneos e embutidos nas colunas de iluminação que circundam o anfiteatro surgido na última revitalização daquele logradouro público.
Como a Praça do Carmo não tem as dimensões do Parque do Utinga, qualquer risco ― incluindo-se o traço ―, fora do lugar, incomoda, de tal modo a vista, que é notado como um ato terrorista.
O fio vai além do olhar que o identifica como feio, já que é obstáculo físico às pipas e aos drones (dentre outras brincadeiras): um desrespeito acintoso ao lazer da criançada.


Na postagem anterior a esta é possível observar as colunas do Largo do Carmo livres das gambiarras.

Sobre Projeto Laboratório Virtual - FAU ITEC UFPA

Ações integradas de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará - em atividade desde maio de 2010. Prêmio Prática Inovadora em Gestão Universitária da UFPA em 2012. Coordenação: professor Haroldo Baleixe.
Esta entrada foi publicada em Arquitetura e Urbanismo e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta