Divulgação/convite à FAU:

circular

A Elf galeria participou no dia 12/04 da 6a Edição do Projeto Circular Campina-Cidade Velha com uma Coletiva de Gravuras que fica em cartaz por todo o mês de abril.
A escolha das obras apresentadas resultou da intenção de mostrar o melhor da gravura experimental na arte contemporânea, aqui representa pelos seguintes gravuristas, de currículo internacional:
•Teresa Olmedo, Antonio Domínguez López e Emanuel Cárdenas Ramírez dedicam-se a pesquisa e experimentação na gravura no atelier Utopía Gráfica, que foi concebido como espaço de ensino e prática de artes visuais, na Cidade do México. O coletivo, fundado em 2006, já participou de exposição em Belém, na Elf, e hoje integra nosso acervo.
•De Alejandro Pérez Cruz vem o trabalhoque já alcançou América Latina, África e Oriente Médio; fora exposições individuais e coletivas no México – seu país de origem -, Espanha, Estados Unidos, Alemanha e Polônia. Fundador do Atelier Gráfica Actual (1983), na cidade de Nezahualcoyotl, Estado do México, o artista acumula experiência relevante na produção de gravuras. Em Belém, participou da mostra Universos Particulares, na Elf, em 2013.
•Diô Viana, paraense, residente em Bogotá tem uma autonomia absoluta sobre o seu fazer. A sua obra nasce de uma vivência pessoal que se traduz em memória visual pelos muitos e repetidos traços que remetem ao figurativo dos rios e matas transformados num grafismo abstrato. Diô pinta a água, a terra e o ar. São inúmeros os apelos visuais; as texturas estão em várias direções. A trama gráfica cria profundidades e volumes. Ele pinta e desenha o ar e o espaço entre as coisas. Tudo faz parte de uma repetição de gestos e símbolos que, por meio de um movimento circular nos permite viajar através desses caminhos e flutuar dentro das suas texturas.
Venha nos fazer uma visita. Nossos horários já são conhecidos seus: Segunda a sexta-feira, de 10 às 19h e aos sábados, de 10 às 14h.
Não abrimos nos dias de feriado.
Cordialmente,
Lucinha Chaves

Esse post foi publicado em Arquitetura e Urbanismo, Artes Plásticas, Divulgação e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s