Enquete de escolha da marca CÍRIO 2016

CJ

A votação encerrou às 23 horas e 59 minutos do dia 7 de setembro de 2016.

Confira a aplicação das estampas em fundo preto (negativo):

CJ negativo


Postscriptvm (08SET2016):

Classificação nominal dos três primeiros colocados pela votação pública na Internet entre os dias 31 de agosto e 7 de setembro de 2016:

34

Esse post foi publicado em Arquitetura e Urbanismo, Enquetes e marcado , , . Guardar link permanente.

42 respostas para Enquete de escolha da marca CÍRIO 2016

  1. Alessandra Tavares Brasil Teixeira disse:

    !!Lindo!

  2. Alessandra Tavares Brasil Teixeira disse:

    Bem criativo.

  3. Marcelo Cardoso disse:

    Parabéns ao projeto e o tema escolhido .

  4. alice disse:

    Bem. Criativa

  5. Rafael da Silva disse:

    Impossível escolher só um. A produção deste ano está muito boa!

  6. carla abreu disse:

    muito legal essa atividade de sentido cultural feita pela fau-ufpa. gostei de tudo que vi mas me encantei com a sereia, de um humor negro sensacional. tive problemas para votar quando havia 3 votos apenas. votei umas 10 vezes até que a pontuação subiu. nem sei realmente se foi o meu voto ou de outra pessoa. parabéns aos participantes e muito sucesso. bom círio a todos. sou de sampa.

  7. Armando disse:

    Também conhecida como a “mãe das águas”, Iara é uma personagem do folclore brasileiro. De acordo com a lenda, de origem indígena, Iara é uma linda sereia (corpo de mulher da cintura para cima e de peixe da cintura para baixo) morena de cabelos negros e olhos castanhos.
    A lenda conta que a linda sereia fica nos rios do norte do país, onde costuma viver. Passa grande parte do tempo admirando sua beleza no reflexo das águas, brincando com os peixes e penteando seus cabelos com um pente de ouro.
    Nas pedras das encostas, costuma atrair os homens com seu belo e irresistível canto, que ecoa pelas águas e florestas da região. As vítimas costumam seguir Iara até o fundo dos rios, local de onde nunca mais voltam. Os poucos que conseguem voltar acabam ficando loucos em função dos encantamentos da sereia. Neste caso, conta a lenda, somente um ritual realizado por um pajé (chefe religioso indígena, curandeiro) pode livrar o homem do feitiço.
    Contam os índios da região amazônica que Iara era uma excelente índia guerreira. Os irmãos tinham ciúmes dela, pois o pai a elogiava muito. Certo dia, os irmãos resolveram matar Iara. Porém, ela ouviu o plano e resolveu matar os irmãos, como forma de defesa. Após ter feito isso, Iara fugiu para as matas. Porém, o pai a perseguiu e conseguiu capturá-la. Como punição, Iara foi jogada no rio Solimões (região amazônica). Os peixes que ali estavam a salvaram e, como era noite de lua cheia, ela foi transformada numa linda sereia.
    A palavra Iara é de origem indígena. Yara significa “aquela que mora na água”.
    De acordo com algumas versões da lenda, quando está fora das águas, Iara se transforma numa linda mulher, perdendo seus poderes.
    A “rainha das águas” como também é conhecida Iara, possui o poder de enfeitiçar os homens que olham diretamente em seus olhos.

  8. Armando disse:

    Mas o do taxi é show já que ninguém consegue um no dia do Círio.

  9. Ana cleide Farias da silva disse:

    Gostei de todos mais em especial o de número 05.

  10. Georgette Albuquerque disse:

    Parabéns pelos trabalhos, o que me chamou mais atenção foi o de números 10,pela criatividade e por lembrar a bonita romaria dos motoqueiro e ciclistas em homenagem a nossa grande Mãe Nossa Senhora de Nazaré.

  11. Marina Costa disse:

    É difícil escolher porque tem muitos estilos. Mas eu não entendi o taxi e a que dizem ser a Yara. Pra mim é uma cabeça de mulher e um rabo de peixe. O primeiro não entendi de jeito e maneira. Será que é um capacete?

  12. Fabiana Vilaça Guimarães disse:

    Parabéns à todos, em especial ao nr 10 pela criatividade!

  13. Kiko Motospace disse:

    Matei a charada da 10: “Larguei a motoca e tô acompanhando o Círio”.Show de bola.

  14. Rita Silva disse:

    Gostei bastante do desenho do Edifício Manoel Pinto da Silva, que é o número 7. A vista está de um ângulo legal, foi bem feito.

  15. diana disse:

    O trabalho do khalil estar maravilhosooooo😍

  16. leila paiva disse:

    Voto no 7 lindo!diz tudo

  17. Flavia Almeida disse:

    Excelente!

    Flavia Almeida

  18. Zildinha Sequeira disse:

    Eu adorei o desenho número 10.

  19. Caravaggio disse:

    Quem fez esses desenhos tinha 7 anos de idade? Que porcaria. Tantos ilustradores bons por aí e fazem essa ‘arte sem pretensão’ pra disfarçar a falta de habilidade no desenho. Uma Faculdade de Arquitetura, numa Universidade Federal, propor esse nível de desenho, é uma vergonha.

    • fauitec disse:

      Caro Caravaggio:
      Seria interessante confrontar a sua “habilidade no desenho” com a dos nossos alunos de Representação e Expressão I.
      Mande uma gravura sua em alto contraste como proposta à marca Círio 2016 da FAU que a publicaremos com destaque.
      Só não se esconda num pseudônimo tão ilustre.
      Revele sua identidade, não fazê-lo sim: “é uma vergonha”.
      Haroldo Baleixe,
      professor da disciplina.

  20. Ramiro disse:

    Conservar a capacidade de ver o mundo como aos sete anos, na transição da visão sincrética à analítica, é um privilégio de raríssimas pessoas.
    Como esse Caravaggio de araque não teve infância, de certeza o desenho dele deve ser uma merda que ele acredita que perfuma o mundo.
    Não publique porcaria no nosso blogue professor.

  21. nilma disse:

    Criatividade e representação..as fitinhas na moto do nr 10….show de bola.

  22. Zé da Cuia disse:

    Caravaggio, pois sim.
    Vai dar meia hora de cu na chuva pra pegar uma pneumonia.
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk,

    • Ramiro disse:

      E caravaggiar lá nas quintas do inferno, desenhistazinho de sombrinha com esfuminho.
      Já mandaste tua proposta, bundão?
      Se for publicada eu malho muitoooooooooo.

  23. Amanda disse:

    As 12 propostas são excelentes apesar de diferentes entre elas mesmas. Tem-se arquitetura com cultura e não isolada. O Manuel Pinto e o Casario da Pombal não se confundem apenas como prédios antigos de Belém, são exemplares do colonial e do princípio do modernismo da cidade e o Círio passa por ambos, em suas esquinas. As coisas menores também não deixam de mostrar a nossa cultura ribeirinha e urbana, nossas lendas, como a Iara e o Boto. A culinária, o arraial, os cheiros do Pará… tá tudo aí, quem quiser que venha ver.
    Parabéns à FAU pela iniciativa que está virando uma tradição.

  24. Cícero Francisco de Assis Araujo disse:

    Esse trabalho de número 10 é primoroso! É encantador! Gostei muito dele.

  25. O desenho número 10 é alta mente o melhor

  26. Rui Barbosa Garcia disse:

    O desenho mais representativo para o Círio 2017 é o de número 10.

  27. Osmarino Souza disse:

    Pai D’égua esse trabalho. Parabéns e meu voto é no número 04. Abraço 👏👏👏👏👏

  28. SRegina disse:

    Seguindo a proposta do tema:
    CIRIO: Fé e tradição, o desenho #7, ilustra bem isso. A tradicional chuva de papel picado do ed. Manoel Pinto da Silva, É TRADICIONAL, é parada obrigatória da procissão e emociona à todos! Além disso, a arquitetura do edifício É um marco da cidade das mangueiras.
    Desenho #7 o melhor!
    Parabéns!!!!!

  29. Lizete disse:

    Lizete Rendeiro, parabéns a todos vcs, amei todos mais gostei mais do n 10

  30. keylla disse:

    Lindo

  31. Alvarenga disse:

    Achei bastante interessante o desenho número 2. Ele representa a romaria por aquilo que ameniza a devoção, o esforço e o cansaço dos romeiros e pagadores de promessas do Círio: as garrafinhas de água. E tb é água que dá força para continuarem firmes no seu propósito de crença. Bem como é um dos gestos de solidariedade dos que acompanham e tentam de alguma forma contribuir com os pagadores, derramando água sobre o corpo ou saciando um pouco a sede. Achei muito expressivo e representativo esse momento do Círio. A “Romaria das Garrafinhas de água”. E todos os demais também estão de parabéns!!!

  32. Alvarenga disse:

    Achei bastante interessante o desenho número 2. Ele representa a romaria por aquilo que ameniza a devoção, o esforço e o cansaço dos romeiros e pagadores de promessas do Círio: as garrafinhas de água. E tb é água que dá força para continuarem firmes no seu propósito de crença. Bem como é um dos gestos de solidariedade dos que acompanham e tentam de alguma forma contribuir com os pagadores, derramando água sobre o corpo ou saciando um pouco a sede (aqueles que de alguma forma viveram esse dia, conhecem essa magia da fé). Achei muito expressivo e representativo esse momento do Círio. A “Romaria das Garrafinhas de água”. E todos os demais também estão de parabéns!!!

  33. Regina Nazaré Naif Bastos disse:

    Parabéns pelos trabalhos! Gostei muito do número 7 por destacar um dos prédios mais antigos de Belém com a chuva de papel picado em homenagem a passagem da Santa nas procissões do Círio. Muito original e criativo! Parabéns.

  34. Regina Bastos disse:

    Parabéns pelos trabalhos! Gostei muito do número 7, pois destaca um dos prédios mais antigos de Belém, com sua bonita arquitetura e a chuva de papel picado típica do momento do Círio! Muito original e criativo. Parabéns!

  35. Maria Regina disse:

    Adorei todas mas realmente a da chuva de papel picados do edifício une mais o tema do Circo com a Arquitetura .abraços

  36. Angela Tuma disse:

    O Ed. Manoel Pinto, é, inegavelmente, um elemento integrante da Romaria do Círio de Nazaré, um dos seus referenciais. O primeiro “arranha céu” de Belém, q até hj, com seus traços arquitetônicos genuíno à época em que foi erigido, tornou-se ao longo do tempo, verdadeiro ícone do Círio, todos levantam os olhos em direção ao velho prédio, quando a Santinha passa, esperando daqui brotarem chuvas de papel picado, admirar os enfeites em alusão à ao círio posto pelos seus moradores. Trata-se de uma estação q integra esse cortejo majestoso à Nossa Venerada Virgem. Voto nele, sem receio de q não só em 2016, mas, sempre foi e será uma Estação do Círio. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  37. celina disse:

    Gostei muito do desenho 10

  38. Hellen disse:

    Qual a ideia do Táxi com o Círio?

  39. Cosme Santos disse:

    Essa motinha tá muito bacana. Significa a humildade num mundo cheio de luxo e avareza.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s