Dia 26 passado foram comemorados os 40 anos do ensino das artes visuais na Universidade Federal do Pará tomado como marco o curso de Educação Artística com Habitação em Artes Plásticas implementado em 1976.
A certificação de Honra ao Mérito, instituída pela Resolução nº14/2016 do ICA – Instituto de Ciências da Arte –, foi entregue a alguns professores e aos funcionários mais antigos em cerimônia realizada com a presença do magnífico reitor na sala de projeções do prédio anexo ao Ateliê de Arte.
Alguns dos professores e funcionários homenageados presentes à cerimônia junto à atual administração acadêmica: Ronaldo Moraes Rêgo, Haroldo Baleixe, Ana Del Tabor, Zélia Amador, Fernando Pessoa, Orlando Maneschy, Afonso Medeiros, Edilson Coelho, Rosângela Britto (diretora da FAV), Luizan Pinheiro, Maurilo Pantoja, Cláudia Leão (coordenadora da graduação em AV), Sandra Mello, Neder Charone e Ida Hamoy.
Foram expedidas 25 certificações além das 15 vistas acima; saiba mais sobre todas na página do ICA.
Fotografias: Joaquim Netto.
Postscriptvm: subsídios à correção da página do ICA em acordo com a metodologia utilizada pela Faculdade de Artes Visuais à homenagem: