O Chalet de Ferro em 1936

A análise de um postal disponível no e-bay feita por três editores do Laboratório Virtual: Fernando Marques, Haroldo Baleixe e Igor Pacheco, confirmou que o Chalet de Ferro remontado na UFPA e pertencente ao curso de Arquitetura e Urbanismo, aparece parcialmente na imagem (detalhe acima ampliado) com carimbo postal de 22JAN1936.

O Chalet de Ferro da UFPA em sua montagem original: início do século XX e 1936
Clube Mote Líbano na avenida Almirante Barroso: local onde o chalé belga fora montado no final do século XIX – projeto do professor Euler Arruda que por tal serviço recebeu o portante que hoje está na UFPA como da FAU-ITEC-UFPA

Veja mais sobre o Chalet de Ferro no Laboratório Virtual.

Sobre Projeto Laboratório Virtual - FAU ITEC UFPA

Ações integradas de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará - em atividade desde maio de 2010. Prêmio Prática Inovadora em Gestão Universitária da UFPA em 2012. Coordenação: professor Haroldo Baleixe.
Esta entrada foi publicada em Arquitetura e Urbanismo, Fotografia antiga, História, Memória e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta