O registro da produção do Coletivo Ribeirinhos* – todos os alunos das duas turmas da disciplina Representação e Expressão II do ano de 2022 – é o produto final que cumpre a função extensionista do Laboratório Virtual e faz chegar à sociedade os resultados obtidos nos “bancos” da escola (FAU-ITEC-UFPA).
Os estudantes Felipe Martins (manhã) e Paulo Guilherme Chaves (tarde), ambos monitores voluntários da disciplina em seus turnos, organizaram as sequências e fotografaram 893 trabalhos para se chegar a esta animação bruta que pode ser recortada e reeditada em curtas e aleatórias apresentações:
Esses cortes podem ser feitos pelas equipes instituídas, de identidades visuais próprias, ou por um conjunto delas, o que gerará resultados diversos e distintos.
Carlos Alberto Maciel Gomes, o MG Calibre, franqueou-nos a música METASKA, executada por si, por Erik Santos e Alberi Rodrigues – o que interliga a escola à produção cultural paraense.
Para mais basta chegar à ficha técnica no epílogo do audiovisual dirigido por Felipe Martins e Paulo Guilherme Chaves com fotografias das equipes feitas por Louize Ramos.
*O ateliê da FAU está à beira do Guamá; portanto: ribeirinhos, nós.
Postscriptvm (01JAN2023):
Mais trabalhos desta turma:
Primeiros experimentos de Representação e Expressão I – 2022; Representação e Expressão I – 2022 (Extensão do ITEC), Representação e Expressão I 2022 – trabalho final: Camiseta do Círio e Experimentos de Representação e Expressão II.
Outside: Camisetas Círio 2022 e Camiseta Círio 2022-2.
Ao final de cada semestre os alunos do prof Haroldo surpreendem a gente. Parabéns pelo excelente trabalho que deve ter tirado Excelente com esse coletivo musicado pelo grande baixista Calibre – um mito da música pop paraense.