Blog do LADEC em livro do Instituto de Tecnologia

O livro “www.itec.ufpa.br: O Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará”, lançado em 16 de março passado pelo ITEC, considerou as informações contidas em um blog de laboratório da FAU, o do LADEC — Laboratório de Análise e Desenvolvimento do Espaço Construído — citando-o como um dos “…mais de 40 sites mantidos pelas faculdades, programas e grupos de pesquisa do ITEC…”.
O blog do LADEC foi idealizado pelo professor Irving Montanar Franco e implementado por Louise Ferry, bolsista do laboratório.
Os blogs estão tomando o espaço das páginas (sites, homepages, sítios) na mídia eletrônica e, em muitos casos, é impossível diferenciá-los, tanto pela aparência quanto conteúdo ou links: vide os blogs do Planalto e da Petrobrás: http://blog.planalto.gov.br/ e http://petrobrasfatosedados.wordpress.com/; ambos na plataforma WordPress.
Sobre isso o professor Irving diz: “Se a Internet está infestadas de PÁGINAS (sites, homepage, sítios) OFICIAIS inúteis, por que a UFPA não pode se valer da comunicabilidade instantânea de  uma ferramenta amigável e gratuita para divulgação de conteúdo científico?”.
O ITEC só esqueceu-se de presenteá-lo com um exemplar.

Sobre Projeto Laboratório Virtual - FAU ITEC UFPA

Ações integradas de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará - em atividade desde maio de 2010. Prêmio Prática Inovadora em Gestão Universitária da UFPA em 2012. Coordenação: professor Haroldo Baleixe.
Esta entrada foi publicada em Administração e marcada com a tag , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

1 respostas para Blog do LADEC em livro do Instituto de Tecnologia

  1. irving disse:

    Conteúdo ou Endereço?
    I-Houve tempo em que para saber quem Vc era… perguntavam onde Vc mora, filho de quem…Se fosse no Umarizal, Morumbi, Pinheiros, Copacabana, Quadra tal Asa tal… Vc era gente boa…A história depois do jornalismo político e policial não perdoa.
    Portanto temos presente sim em nosso comportamento resquícios comportamentais de uma época de “castas” vinculado ao Coronelato e ao comportamento do novo rico!
    II-Ter a imagem associada a um site era sinônimo de seriedade, de tão sério a internet está cheia de pornochanchada, com sites caros e elaborados, link que se articulam e explodem em pops-up! Portanto não é o fato de ser Blog ou Site que define a seriedade! Se muitos transformaram os blog em diários de suas existências, postando para o mundo as suas vidas e/ou assuntos de pertinência pública, é porque tinham necessidade de fazer público “suas mais ou menos justas causas”…
    Portanto, seja Blog ou Site, é questão de con-te-ú-do! O importanto é ser alguma coisa de preferência longe do imobilismo!
    ” O Blog nada mais é do que:
    i- Um instrumento que rouba a gramática do “ilustrado” e permite divulgar nossos assuntos e questionamentos com procedimentos e meios simplificados e objetivos;
    ii- Detona sem perdão a “censura” seja ela alavancada pela postura exorbitante de custos e agendas tercerizadas e/ou dos compromissos devido a planejamentos orçamentários “licitamente divergentes”.
    III- Quando estiver dotado de um estrutura financeira paquidermicamente avantajada, isto é me transformado num dinossauro, certamente de fraque e cartola, … se as forças do cosmo conspirarem ao meu favor vou ter um SITE!
    Até lá vou como um ratinho (mamífero) me esgueirando com passos curtos anunciando as ações pertinentes, de maneira leve e em pequenas doses, sempre muito respeitosamente, mais sempre em sintonia com minhas prioridades seja de conteúdo como de tempo!
    aquele abraço
    Irving

Deixe uma resposta