UFPA 1982: a medalha comemorativa dos 25 anos

No ano de 1982, entre os meses de setembro e outubro, a Universidade Federal do Pará realizou Concurso Público à elaboração da medalha comemorativa de seu 25º aniversário (1957/1982)  — RESOLUÇÃO nº542, de 21 de junho de 1982.
O mandato reitorial era de Daniel Queima Coelho de Souza e a Comissão do Concurso coordenada por João Paulo do Valle Mendes, Vice-Reitor.
Dois alunos do 8º semestre da graduação em Arquitetura da UFPA, que em conjunto elaboraram um projeto à peça, ganharam o primeiro prêmio  — em dinheiro.
Os estudantes: Jorge Leal Eiró da Silva e Luciano Pinto César de Oliveira; hoje professores da FAU.
Não conseguimos a imagem do diploma dado ao Luciano Oliveira, mas aqui publicamos parte dos estudos, o memorial da proposta e a certificação conferida ao Jorge Eiró pela então autoridade máxima da instituição; aguardamos fotografias do resultado da cunhagem.
Curiosamente os autores elegeram a cerâmica marajoara como ornamento, seguindo os passos do idealizador do primeiro símbolo da UFPA, à epoca de sua criação, no ano de 1957; contudo, Luciano e Jorge jamais viram o brasão verbalmente atribuído a Manoel de Oliveira Pastana pelo falecido médico José Luiz de Araújo Mindello  antes de sua postagem neste blog, em 28/07/2010.

O resultado da cunhagem (postado em 24 de agosto de 2010):

Sobre Projeto Laboratório Virtual - FAU ITEC UFPA

Ações integradas de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará - em atividade desde maio de 2010. Prêmio Prática Inovadora em Gestão Universitária da UFPA em 2012. Coordenação: professor Haroldo Baleixe.
Esta entrada foi publicada em Administração e marcada com a tag , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

1 respostas para UFPA 1982: a medalha comemorativa dos 25 anos

  1. Pingback: UFPA 1982: a medalha comemorativa dos 25 anos 02 | FAU-ITEC-UFPA

Deixe uma resposta