“Gravura e Gravadores – Aspectos da Cultura Brasileira”

“Trecho do documentário de Olívio Tavares de Araújo que faz um resumo histórico da gravura, com base em depoimentos de artistas que se utilizam desta técnica em suas obras. Faz parte da iniciativa do Itaú Cultural de pesquisar e divulgar os Aspectos da Cultura Brasileira.
O documentário está disponível para empréstimo gratuito na midiateca da sede do Itaú Cultural em São Paulo ou em bibliotecas e instituições parceiras do Instituto. Mais informações: (11)21681777.” (Descrição do Youtube)

COMPLEMENTAR, do mesmo autor:

Trecho de OMISSÃO DE SOCORRO — “Documentário de Olívio Tavares de Araújo que mostra a dura situação dos doentes mentais brasileiros após a reforma psiquiátrica. Falta tratamento e suporte. Os doentes graves vêem leitos fechados, eletroconvulsoterapia restrita, falta de CAPS e de residências terapêuticas. A demanda continua e os que sofrem têm a palavra.” (Descrição do Youtube)

Setembro de 1985: Haroldo Baleixe, Olívio Tavares de Araújo e Jorge Eiró na antiga Galeria Theodoro Braga, ainda no Theatro da Paz.

Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para “Gravura e Gravadores – Aspectos da Cultura Brasileira”

  1. gravura disse:

    Thank you for the work you have put into your nice blog. We will bookmark to your blog because it is very informational. We love the site and will come back to see your new posts.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s