Instituto Moreira Sales: acervo fotográfico da construção de Brasília

Vá ao endereço http://homolog.ims.com.br/php/index.php?lang=pt, no prompt de pesquisa da página do Instituto Moreira Salles digite “brasília construção”, desmarcando “Biblioteca” e “Música”; surgirá “Fotografia (101 Resultados)” que o levará às coleções de imagens. 

Mais sobre o canteiro de obras Brasília:

A partir do endereço http://ims.uol.com.br/hs/brasilia50anos/brasilia50anos.html é possível acessar as galerias, ler dois ensaios sobre Gautherot e escutar músicas do período.

“Em 1958, o fotógrafo franco-brasileiro, Marcel Gautherot foi convidado por Oscar Niemeyer para registrar a construção de Brasília. Por dois anos Gautherot fotografou as obras da cidade, que se tornaria um marco da arquitetura e do urbanismo modernista, inaugurada em 1960.” (ESTADÃO.COM.BR/Blogs)

Não nos foi possível, por questões técnicas, fazer links diretos.

Sobre Projeto Laboratório Virtual - FAU ITEC UFPA

Ações integradas de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará - em atividade desde maio de 2010. Prêmio Prática Inovadora em Gestão Universitária da UFPA em 2012. Coordenação: professor Haroldo Baleixe.
Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta