Alguém sabe o que é isso?

É uma composição tridimensional projetada por uma aluna da extinta disciplina Técnica de Composição Artística III do antigo curso de Educação Artística, Habilitação em Artes Plásticas, no início da década de 1990, quando as aulas práticas eram ministradas no pavilhão Fp — o Ateliê de Arte fora entregue somente em 1997.
Houve certa polêmica com o diretor do então Centro Tecnológico, engenheiro civil Abílio Augusto Velho da Cruz, que temia pela materialização de uma interferência incômoda nos fundos do prédio do CT.
Abílio mudou de ideia quando viu que o intento era sério e que sua construção ficaria sob a responsabilidade da firma de engenharia pertencente ao esposo da discente.
O trabalho, com vinte anos de idade, está com poucas avarias: perdeu dois componentes em PVC e suas cores primárias: vermelho, amarelo e azul ainda identificáveis na peça.
A primeira mulher à frente da tecnologia na UFPA, professora Maria Emília de Lima Tostes, mostrou interesse em recuperar o ornamento volumétrico.
Difícil será encontrar a autora da obra, já que não recordamos seu nome; legal seria que ela lesse o Blog e comandasse a revitalização de um componente tacitamente aceito no cenário do Campus Profissional.

Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s