O nosso Fernando Pessôa

Engenheiro civil, arquiteto, artista plástico, carnavalesco, cenógrafo, figurinista, poeta… e… professor aposentado do extinto Departamento de Arte que compunha, junto com o Departamento de Arquitetura, o antigo curso de Arquitetura e Urbanismo, antes dos novos Estatuto e Regimento.
Fernando trabalhou junto com os mestres Roberto de La Rocque Soares (hoje nome do Laboratório de Modelos da FAU) e Bohdam Bujnowski.
Os três tiveram como monitores de ensino: Dina Oliveira e Emmanuel Nassar.
A foto é recente, foi feita ontem, no final da tarde.

Sobre o Projeto Laboratório Virtual - FAU ITEC UFPA

Ações integradas de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará - em atividade desde maio de 2010. Prêmio Prática Inovadora em Gestão Universitária da UFPA em 2012. Coordenação: professor Haroldo Baleixe.
Esta entrada foi publicada em Administração e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

4 respostas para O nosso Fernando Pessôa

  1. Ronaldo Marques de Carvalho disse:

    O atestado cabal de que nunca é tarde para nada, nem deve ser para ninguém ,aí está, estampado no sorriso de Fernando Pessôa, que já engenheiro, foi monitor, pelas suas qualidades, do nosso saudoso Roberto de La Roque Soares, que o incentivou a estudar Arquitetura.
    Mas Fernando já estivera, com certeza, motivado e por isto mesmo realizou sua vontade.
    Como este mundo dá muitas voltas, Fernando, o nosso Pessôa, tornou-se um dos meus alunos de Arquitetura Breasileira, e daí nossa amizade se perpetuou.
    Um grande abraço ao meu grande amigo Fernando que é aquela maravilha de Pessôa.
    Que viva a sua Arte e a sua Poesia, também.
    Ronaldo Marques de Carvalho.

  2. Fernando Pessoa disse:

    Amigo Ronaldo,
    Fiquei muito grato com as palavras de carinho e incentivo vindas do meu “Mestreamigo” que vem demonstrar: não importa o tempo, os laços que nos unem, permanecem plenos e consolidados o que faz ativar mais e mais a poesia entre seres sensíveis.
    Obrigado!
    Fernando Pessoa

  3. marcos antonio nunes cruz de moraes disse:

    Amigo, mestre e conselheiro, FERNANDO PESSOA, vc. me deu a oportunidade de descobrir em mim o talento latente do qual colho frutos até hoje, fui seu discípulo no seu escritório de projetos, localizado na Rua Tiradentes, juntamente com o Dr. Gustavo Viana; graças á vc. trilhei meu caminho na arquitetura, no desenho industrial e nas artes plástica.

    OBRIGADO!

    Marcos Antonio Nunes Cruz de Moraes – Baltoni

  4. Júnior Queiroz disse:

    preciso do contato de Fernando Pessôa. Preciso obter algumas informações importantes para minha pesquisa de mestrado. Se puderem me ajudar

Deixe uma resposta