Escola de Agronomia e Veterinária do Pará


“Há num recanto aprazivel e solitário da Avenida Tito Franco, a Escola de Agronomia e Veterinaria do Pará, que já está firmada, não só dentro do Estado, como no sul do Paiz e até mesmo no extrangeiro.
A remodelação que acabam de soffrer os seus estatutos proporciona aos que della sahirem o titulo de engenheiros-agronomos, valido em todo o territorio nacional.
O ‘clichê’ que estampamos mostra a fachada da nossa casa de ensino agronomico, que há dado já profissionais de reconhecido valor.” (SIC)
Foto e texto retirados da revista A SEMANA, acervo digital de José Maria de Castro Abreu Junior, sem datação.
Naquele lugar, demolido entre o final de 1969 e início de 1970, erigiram o prédio novo do colégio Visconde de Souza Franco (descaracterizado por reforma recente):

Sobre o Projeto Laboratório Virtual - FAU ITEC UFPA

Ações integradas de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará - em atividade desde maio de 2010. Prêmio Prática Inovadora em Gestão Universitária da UFPA em 2012. Corpo editorial responsável pelas publicações: Aristoteles Guilliod, Fernando Marques, Haroldo Baleixe, Igor Pacheco, Jô Bassalo e Márcio Barata. Coordenação do projeto e redação: Haroldo Baleixe.
Esta entrada foi publicada em Administração e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

1 respostas para Escola de Agronomia e Veterinária do Pará

  1. Angelina Marteli - Lisboa disse:

    Este é um Blog ou um Jornal?
    Tenho passado horas consultando as encantadoras publicações.
    Só me resta agradecer aos editores essa oportunidade de acessar um site completo onde a arquitetura e o urbanismo são tratados no nível de ecletismo cultural que merecem.
    Não é uma pagina maçante que só interesse aos profissionais da área.
    Salvo uma crítica, que é a impossibilidade de ver as postagens por assuntos.
    Apesar disso obrigar o leitor a passear por todo o sítio e se deparar com coisas singulares.
    Parabéns aos editores e colaboradores!

Deixe uma resposta