A velha-guarda do extinto CLA; origem dos professores de RE


Todos* os professores de Representação e Expressão da FAU vieram (a partir de 2006) do Centro de Letras e Artes, de lotação no Departamento de Arte (antes Arte e Comunicação), portanto, “Seu Bené”, “Seu Alonso” (central) e “Dona Lucila” foram pessoas de convívio diário por muitos anos e sempre demasiado queridas pelo grupo (Dina, Haroldo, Jorge e Luciano).

* Com exceção do professor Jaime de Oliveira Bibas que desde a época do Centro Tecnológico é professor da FAU.
Na configuração anterior da Universidade, o curso de Arquitetura era servido por departamentos que, em composição, davam a sua orientação filosófica; o Departamento de Arquitetura e  Urbanismo (DAU-CT)), o Departamento de Arte (DeArte-CLA) e o  Departamento de Desenho Técnico (DESETEC-CT) eram os que mais congregavam professores à graduação, havia departamentos que mantinham docentes em número menor dando aulas na Arquitetura, do mesmo modo que hoje é o auxílio que outras faculdades dão à integralização curricular dos futuros arquitetos.

Fonte: INFORMATIVO DA U.F. DO PARÁ — EDIÇÃO HISTÓRICA 20 ANOS BELÉM JUNHO 1977

Sobre o Projeto Laboratório Virtual - FAU ITEC UFPA

Ações integradas de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará - em atividade desde maio de 2010. Prêmio Prática Inovadora em Gestão Universitária da UFPA em 2012. Coordenação: professor Haroldo Baleixe.
Esta entrada foi publicada em Arquitetura e Urbanismo, Fotografia, Fotografia antiga e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta