Diretamente de Shangai…


…Zé Júlio Lima.

“Aqui vai uma foto tirada em Shanghai. A cidade é uma vitrine do desenvolvimento atual na China. Mandarei outras de Pequim. Grande abraço, JJ.”

“Haroldo,
Estou na China desde o dia 6 de julho. Vim por conta do programa do Santander Universidades TOP CHINA. Fui selecionado pela UFPa para acompanhar 4 alunos da UFPa. Infelizmente não foi selecionado aluno da arquitetura. Terei que ministrar uma tarde de aula para alunos brasileiros e chineses. Ao todo são 103 pessoas, incluindo professores de 11 universidades.
Passei 3 dias em Shanghai e ontem cheguei aqui em Pequim. Pretendo mandar notícias e fotos para publicação no blog. Infelizmente o site do blog não abre, acredito como parte da censura chinesa às redes sociais. Não tenho acesso ao facebook, youtube e google, e agora vi que não abre o blog. O skype está funcionando, se tiveres, podemos nos comunicar.
Tenho visto lugares muito interessantes. Eu estive aqui há vinte anos. Agora está tudo muito mudado.
Abraço,
JJ.”

Sobre o Projeto Laboratório Virtual - FAU ITEC UFPA

Ações integradas de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará - em atividade desde maio de 2010. Prêmio Prática Inovadora em Gestão Universitária da UFPA em 2012. Corpo editorial responsável pelas publicações: Aristoteles Guilliod, Fernando Marques, Haroldo Baleixe, Igor Pacheco, Jô Bassalo e Márcio Barata. Coordenação do projeto e redação: Haroldo Baleixe. Membros da extensão do ITEC vinculada à divulgação da produção de Representação e Expressão: Dina Oliveira e Jorge Eiró.
Esta entrada foi publicada em Arquitetura e Urbanismo, Personalidades e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas para Diretamente de Shangai…

  1. Rosestela Sousa disse:

    Agora eu entendi a função do Blog da FAU, são as relações nacionais e internacionais da faculdade, com muito marketing, claro: Paris…Shangai…

  2. fauitec disse:

    O curioso é que além do Zé Júlho não existem pessoas em lugar algum da imagem; o fundo parece um cenário inanimado e imaginário: sem engarrafamento.

Deixe uma resposta