FAU sob nova direção

Elcione e Vanessa são as novas vice e diretora da FAU para o biênio 2012/2014.

Em reunião de Conselho realizada pela manhã, uma dívida pré-greve foi saldada: aclamou-se as professoras Elcione Maria Lobato de Moraes e Vanessa da Rosa Watrin como vice-diretora e diretora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará.
O encontro não foi um ato “fura greve”; até porque a FAU, como toda a UFPA, permanece em apoio ao movimento de reivindicações justas e de convicções firmes e coerentes diante da intransigência do Governo Federal.
O impasse sobre a gestão 2012-2014 se arrastava desde quando a Comissão Eleitoral estabeleceu calendário às inscrições de chapas à disputa eleitoral sem que nenhuma dupla protocolasse intenção de ocupar as funções — a potencial vice da professora Vanessa assumira outro compromisso institucional: a vice-coordenação do PPGAU.
O professor Luiz de Jesus Dias da Silva, presidente da Comissão Eleitoral, solicitou a prorrogação das inscrições à direção do ITEC; o que foi acatado em tempo propício à maturação de uma nova composição, única e sem oposição, com a mesma feição agradável às categorias envolvidas no pleito: alunos, funcionários e professores.
Hoje, com quórum à realização da plenária e várias manifestações de apoio às docentes via e-mail, a ata foi redigida e assinada pelos presentes para dar andamento ao processo sucessório tardio, esperando que no retorno às aulas haja a transmissão da função em liturgia que demarque a passagem da atual direção à futura.
Então, além da greve, a Faculdade encontra-se em período de transição na administração acadêmica.

Sobre o Projeto Laboratório Virtual - FAU ITEC UFPA

Ações integradas de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará - em atividade desde maio de 2010. Prêmio Prática Inovadora em Gestão Universitária da UFPA em 2012. Corpo editorial responsável pelas publicações: Aristoteles Guilliod, Fernando Marques, Haroldo Baleixe, Igor Pacheco, Jô Bassalo e Márcio Barata. Coordenação do projeto e redação: Haroldo Baleixe. Membros da extensão do ITEC vinculada à divulgação da produção de Representação e Expressão: Dina Oliveira e Jorge Eiró.
Esta entrada foi publicada em Arquitetura e Urbanismo, Eleições FAU e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

5 respostas para FAU sob nova direção

  1. Walmira Lima disse:

    PACIÊNCIA AO LIDAR COM PESSOAS É SINÔNIMO DE SABEDORIA ,ESSE DOM VCS TÊM COM CERTEZA. BOA SORTE QUERIDAS
    WALMIRA LIMA

  2. Um ar feminino à alta cúpula. Parabéns!

  3. Chico disse:

    Parabéns! Espero que essa administração mantenha a mesma relação de respeito e proximidade com os alunos da gestão anterior, relação que resultou em novos ares pela FAU. Acredito que as professoras manterão essa relação, mas com um grande diferencial (desculpem-me Baleixe e Juliano): Charme e Beleza!
    Boa sorte!

  4. Ângela Sales disse:

    Muito legal essa foto que mostra o FEMININO descontraído, manequim de vitrine libertado. Parabéns às professoras e muito sucesso no trabalho dos dois anos que virão pela frente.

  5. Elcione disse:

    Haroldo, vc fez isso mesmo com Vanessinha? ela vai te matar!!! rsrsrs….
    Adorei querido, obrigada pelo carinho e apoio de sempre.
    Muito trabalho pela frente, com o aval da comunidade Fauense tudo ficará mais fácil. Bjs.

Deixe uma resposta