Uma questão de representatividade de gênero; por Rose Norat

Oi Haroldo, achei a postagem (anterior) ótima e a foto sensível. Por isso estou enviando três anexos que contém palestras e considerações da arquiteta Barbara Irene Wasinski Prado, que há anos insiste em abrir os olhos da classe dos “arquitetos e urbanistas” para a atuação e reconhecimento da mulher na profissão e os sutis e quase escondidos cercos que ainda revestem o que Barbara chama de “burka social”. Pode para alguns parecer sem propósito, coisa do século passado, mas ainda é sim uma questão de representatividade de gênero. Parabéns e sucesso à dulpa feminina que comandará nossa FAU nos próximos 2 anos.

A mulher na construção das Cidades.

Participação da mulher na construção das Cidades.

Hoje 8 de março – dia internacional da mulher!

Sobre Projeto Laboratório Virtual - FAU ITEC UFPA

Ações integradas de ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará - em atividade desde maio de 2010. Prêmio Prática Inovadora em Gestão Universitária da UFPA em 2012. Coordenação: professor Haroldo Baleixe.
Esta entrada foi publicada em Arquitetura e Urbanismo, Reprodução de artigos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta