Sobre o prêmio que o Blog da FAU conquistou

É óbvio que os editores e colaboradores do Blog da FAU (mais a FAU inteira) ficaram radiantes com o 1º lugar na “Categoria Práticas Inovadoras na Gestão Acadêmica e Administrativa”, a mais alta premiação, como mostra o recorte do Edital do Concurso — apesar do nome estar grafado como “Blog do FAU” na página da PROPLAN que divulga o resultado do certame.
Entretanto, será necessário negociar com a Universidade uma permuta que beneficie o BF, até porque não conhecemos “eventos de interesse científico” que tratem de blogs universitários; ou seja: a prática é tão inusitada que o prêmio, do jeito de se apresenta, não nos serviria de nada.
Nos inscrevemos nessa disputa porque a vimos democrática e descomplicada, sem muita burocracia; qualquer professor, funcionário ou aluno (tutelado por um professor) poderia concorrer — englobando as graduações, os programas de pós-graduações e as atividades dos servidores técnico administrativos de todos os campi e núcleos.
Nossa inscrição foi feita pouco antes das 18 horas do dia 31 de agosto, último dia naquele momento; depois houve prorrogação para 30 de setembro, contudo, não atualizamos o Relatório da Prática; mesmo com alguns senões apontados pelo professor Jaime Bibas, esquecemos de proceder as devidas inserções que fortaleceriam o documento.
Essa coroa de louros funciona muito mais como uma certificação institucional que tira o BF da marginalidade, a mesma beirada inconvencional que deu a ele notoriedade.
É possível que tal consagração abra portas a patrocínio de empresas que queiram atrelar seus nomes a uma atividade cultural (virtual); isto sim, daria gás combustível à sobrevivência e ampliação do BF, desde que não lhe fira a liberdade — um assunto a ser tratado no futuro dentro do Conselho da Faculdade.
Continuamos carecendo dos 99 dólares americanos (taxa anual) para eliminar as inconvenientes propagandas que surgiram neste mês junto às nossas publicações; se ninguém recorrer, ou mesmo se os possíveis recursos caírem por terra, só depois do dia 22 de dezembro é que poderemos propor algum acordo de câmbio com a administração superior.
Parece que todo ato de ganhar alguma coisa vem sempre acompanhado de um sentimento aflitivo; imaginem quem acerta sozinho na Loto.

Esse post foi publicado em Arquitetura e Urbanismo, Prêmio e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Sobre o prêmio que o Blog da FAU conquistou

  1. Jorge Eiró disse:

    Parabéns Haroldo e a toda galera da FAU!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s